Com uma passagem sem brilho pelo Bahia, o zagueiro Raul Gustavo não permaneceu no clube ao fim do seu contrato de empréstimo. Seis meses depois, o atleta está de malas prontas para o futebol europeu.
Vinculado ao Corinthians, o atleta foi vendido ao Ferencváros, da Hungria, por uma quantia de R$ 1 milhão.
Jogador de 25 anos, Raul Gustavo não encontrou espaço no elenco corintiano após sua trajetória com a camisa do Bahia, atuando apenas seis vezes entre janeiro e junho pela equipe alvinegra.
Passagem pelo Bahia foi marcada falhas, lesão e perda de espaço
Um dos primeiros contratados pelo Grupo City em 2023, Raul Gustavo iniciou a temporada como peça titular do técnico Renato Paiva, até que sofreu uma lesão no joelho que o afastou de grande parte da temporada.
Ao retornar para o elenco, o defensor já não conseguiu recuperar o tempo perdido e atuou poucas vezes com o próprio Paiva.
Sob o comando de Rogério Ceni, o zagueiro foi utilizado em sete partidas, duas delas como titular, voltando a perder espaço nas rodadas finais.
Ao fim da temporada, o Bahia, que tinha a opção de compra estipulada com ‘preço baixo’ em contrato, optou por não prosseguir com aquisição.
Para o lugar deixado por Raul Gustavo no elenco tricolor, o experiente Víctor Cuesta foi contratado pelo Tricolor no começo deste ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.