Fonte: Divulgação / Trabzsonspor
O zagueiro Vitor Hugo, de 31 anos, é a bola da vez entre os jogadores que estão na mira da diretoria tricolor para a sequência de 2023. A informação é do canal Bara Bahêa.
Com a proximidade do fim da janela de transferências, o clube continua no mercado em busca de reforços e tem o setor de defesa como a principal carência neste momento, sobretudo pela ausência de um zagueiro canhoto no elenco.
E é com esse intuito que o diretor de futebol Cadu Santoro tem procurado por reforços.
Canhoto, Vitor Hugo atualmente defende o Trabzonspor, onde é titular desde 2020, e teria o desejo de retornar ao futebol brasileiro após três anos na Turquia.
O jogador já estava na lista de interesse do Bahia, mas a alta pedida e o salário do jogador vinham sendo um empecilho. Sendo assim, outros nomes foram priorizados, mas também não deram certo.
Faltando poucos dias para o fim da janela e três semanas para começar a Série A, o clube mantém conversas com a equipe turca pelo jogador, apesar de a negociação não ser fácil.
Vitor Hugo tem 99 jogos pelo clube turco, sendo 31 deles na atual temporada 2022/23. Em três temporadas na Turquia, ele anotou nove gols.
A carreira
Revelado nas categorias de base do Santo André, o zagueiro passou por Sport, Ituano e Ceará no início da carreira, antes de ganhar grande destaque pelo América Mineiro, entre 2013 e 2014, quando engrenou uma sequência de titularidade em todos os clubes por onde passou.
Adquirido pelo Palmeiras em 2015, foi titular absoluto por duas temporadas e meia (com 128 jogos), sendo vendido para a Fiorentina em 2017. Nesse mesmo ano, ele recebeu uma convocação para a seleção brasileira.
Na Itália, fez 54 jogos em dois anos, sendo titular na maior parte deles, e retornou ao clube palmeirense em 2019.
Em sua volta à equipe alviverde, rapidamente conquistou a titularidade, com 30 partidas em um ano e meio no clube, mas optou por deixar novamente o clube para atuar pelo Trabzonspor em 2020.
Em sua carreira, conquistou títulos como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, pelo Palmeiras, e foi campeão turco pelo seu atual clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.