O Bahia está de olho no mercado em busca de reforços visando o ano de 2026 e não deixa de olhar os demais países sul-americanos, com olhar voltando para disputar mais uma edição de Libertadores.
Segundo informações que veiculadas na imprensa do Equador, o zagueiro uruguaio Gian Franco Allala, um dos titulares da LDU na temporada, estaria sendo desejado pelo Esquadrão. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Sebastián Aconda e publicada também pelo site ECUAGOL.
O interesse no jogador surge da necessidade do Bahia em contratar jogadores com “mais força”, como destacado pelo técnico Rogério Ceni, e com experiência internacional, características que Allala possui.
Por outro lado, pesa contra a negociação o fato de o Bahia ter um grande número de zagueiros com contrato para 2026: David Duarte, Ramos Mingo, Kanu, Gabriel Xavier, Luiz Gustavo e Fredi.
Leia mais: Atlético-GO confirma venda de Ronaldo ao Bahia: “ele merece tudo de bom”
O que a imprensa do Equador diz sobre o interesse do Bahia
Publicações da imprensa do Equador também afirmam que o Nacional-URU e o Coquimbo-CHI são outros clubes interessados na contratação do defensor uruguaio.
Embora a permanência de Gian Franco Allala na Liga de Quito não esteja totalmente descartada, uma oferta concreta do Bahia seria um fator que faria o defensor deixar a equipe equatoriana.

Quem é Gian Allala, suposto alvo do Bahia
Zagueiro de 28 anos, Allala tem passagens por diversas equipes do Uruguai, tais como Rampla Juniors, Oriental Paz, Sud América, Miramar Misiones, Central Español, Defensor, Atenas e Boston River, chegando à LDU em 2024. Ele também passou por equipes de pouca expressão na Espanha.
Pela equipe do Equador, foram 35 jogos disputados em 2025, incluindo nove jogos na Copa Libertadores da América. Ele atuou em três partidas contra Botafogo e São Paulo, sem que a LDU sofresse gol, mas não jogou em nenhuma das partidas diante do Palmeiras.
Em 2024, Gian Allala foi convocado pela seleção do Uruguai e fez uma atuação como titular em amistoso.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.