Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Depois de retornar do Botafogo-SP, o zagueiro Gustavo Henrique não ficará no Bahia. O jogador foi novamente emprestado pelo Tricolor e jogará a Série B no restante de 2023.
Gustavo Henrique teve seu empréstimo confirmado para o Sampaio Corrêa até o fim da atual temporada.
Aos 23 anos, o defensor passou quase um ano cedido ao Botafogo, de Ribeirão Preto, onde disputou 31 jogos, sendo 22 deles como titular. Em sua passagem pelo time do interior paulista, atuou por Série C, Copa Paulista, Paulistão e Copa do Brasil.
Ele tinha vínculo com o Botafogo até o fim de abril, mas foi devolvido ao Bahia ainda no mês de março. Segundo a diretoria da equipe botafoguense, a ideia era de não atrapalhar a carreira do atleta, para que ele pudesse encontrar um novo clube antes do fim da janela.
Agora emprestado ao Sampaio Corrêa, o zagueiro enfrentará seu antigo clube, o Botafogo-SP, já na segunda rodada da Série B.
Adquirido pelo Bahia em 2021, por R$ 600 mil, após agradar à diretoria durante sua passagem por empréstimo, Gustavo Henrique não se firmou no elenco principal tricolor em nenhum momento, e agora acumula seu segundo empréstimo consecutivo.
Gustavo Henrique acumula 25 jogos disputados com a camisa do Bahia, sendo que três deles foram pelo Brasileirão de Aspirantes.
A saída de mais um jogador sem espaço no clube é uma forma de dar minutagem a atletas que não seriam utilizados na Série A e, em outros times, podem mostrar seu futebol.
O defensor tem vínculo com o Esquadrão até o final da temporada de 2024.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.