O Fortaleza, adversário do Bahia nesta quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, terá a volta de três titulares para o confronto no Castelão. Treinado por Marquinhos Santos, ex-técnico do Esquadrão, o Tricolor do Pici também teve conquista importante nos tribunais na última semana.
Nas quatro linhas, Marquinhos, sem perder há seis jogos, poderá contar com o zagueiro Lima, que estava com dores musculares, e os volantes Juliano, que pegou uma virose, e Dudu Cearense (ex-vitória-BA), que sentia a coxa direita. Os atletas não participaram do empate em 1 a 1 contra o Ceará no último domingo. O resultado manteve o Fortaleza líder invicto do Campeonato Cearense.
O time que atuou no Clássico Rei teve Ricardo Berna, Moacir (Leonardo Luiz), Edimar, Max Oliveira e Wilian Simões; Felipe, Pio, Everton (Juninho), Daniel Sobralense e Jean Mota; Anselmo (Eduardo).
No ataque, Anselmo (35), artilheiro da equipe no Nordestão com três gols é presença garantida na partida contra o Bahia. Contando o campeonato estadual e o regional, o atleta já possui 10 gols marcados.
Segundo o jornal “O Povo”, do Ceará, “o camisa 9 mostra-se também um jogador participativo e longe de estar apenas fixado, à espera de uma bola para finalizar. O atacante já foi responsável por três assistências na equipe leonina.” Três dos gols do centroavante foram marcados através de penalidades máximas.
“NÃO ESCOLHERIA O BAHIA”
Bem na competição regional com 100% de aproveitamento, o Esquadrão de Aço realmente precisa ser respeitado. E foi assim que o presidente do Fortaleza, Jorge Mota, comentou sobre o resultado do sorteio que definiu o confronto entre as equipes nas quartas de finais do Nordestão.
“Todos os adversários são muito difíceis, o Bahia mais ainda pela fase que vem atravessando. Se eu pudesse escolher não escolheria o Bahia, que é o time mais forte, mas foi o que o sorteio definiu pra gente. Vamos encarar eles e fazer o nosso melhor pra tentar passar de fase”, analisou Mota.
Enquanto o Tricolor de Aço venceu todos os seus seis jogos da fase classificatória, fez 12 gols e levou apenas 2, o Tricolor do Ceará venceu apenas 3, perdeu 2 e empatou 1. Em segundo lugar do grupo D, o Fortaleza ficou atrás do Sport-PE com apenas 1 ponto de diferença.
CASTELÃO ABERTO
No STJD, o departamento jurídico da equipe fez bem seu trabalho. Por pouco, o time não teve que atuar de portões fechados, no Castelão. A punição é decorrente das confusões entre torcidas organizadas do Leão durante partida contra o Sport. O time cearense teria que cumprir pena de um jogo, mas conseguiu efeito suspensivo e a torcida terá o estádio à disposição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.