Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em uma noite marcada por atentado a bomba contra o ônibus do Esquadrão. Em campo, Daniel e Rodallega decidiram a favor do Esquadrão.
Com o triunfo, a equipe tricolor sobe para a terceira colocação do grupo B, com dez pontos ganhos. A próxima partida será contra a Juazeirense, no domingo (27), fora de casa.
O JOGO
Mesmo após um trauma ocasionado pelo atentado a bomba na chegada à Fonte Nova, o time tricolor iniciou a partida com força total em busca do gol logo nos primeiros minutos.
Rodallega, aos 17 minutos, chegou a acertar o travessão em um belo chute sem deixar a bola cair no chão.
Aos 22 minutos, o centroavante tricolor trocou de papel com Daniel ao dar assistência para o meia chutar de fora da área e marcar um belo gol para abrir o placar.
Com o placar ao seu favor, o Esquadrão via o Sampaio Corrêa tentar atacar de forma mais incisiva e, dessa forma, acabava por ceder espaços ao ataque tricolor, que tinha Marco Antônio bastante acionado na ponta esquerda.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, foi o Sampaio quem reiniciou a partida com um ritmo mais forte ofensivamente, gerando defesa do goleiro Matheus Teixeira e um gol anulado pela arbitragem aos dos 15 minutos.
A partida ficou ainda mais difícil a partir dos 18 minutos, quando Patrick levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Rodallega quase anotou mais um golaço, aos 27 minutos, em uma bicicleta, enquanto pelo outro lado, Gabriel Poveda foi quem levou perigo, aos 30.
Na reta final, o Esquadrão passou a adotar um estilo de jogo mais conservador, buscando manter a posse de bola e não correr riscos na defesa. Tanto é que o técnico Guto Ferreira, em uma de suas substituições, tirou Raí para colocar Djalma em campo e preencher o setor esquerdo.
Mas ainda deu tempo para Rodallega fazer mais um gol. O goleador aproveitou jogada de velocidade feita por Rezende e fechou o placar com mais uma finalização precisa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.