Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF-CE) relatou em súmula os objetos arremessados por torcedores tricolores durante a comemoração do gol do rival no Ba-Vi deste último domingo (5), na Arena Fonte Nova.
Na provocativa comemoração do adversário, foram arremessados um tênis e um copo na direção dos jogadores, o que foi flagrado pelas câmeras que faziam a transmissão do jogo e relatado pela arbitragem no documento oficial da partida.
Em súmula, o árbitro fez o seguinte relato:
“Informo que aos 08′ minutos do primeiro tempo, durante a comemoração do gol da equipe visitante foi arremessado um tênis e um copo com um liquido na direção dos jogadores vindo de onde se encontrava a torcida mandante, vale ressaltar que nenhum atleta foi atingido”.
Bahia pode receber punição
O Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu em seu inciso III e § 1º, prevê multa financeira de R$ 100 a R$ 100 mil. Em uma ação tida como mais grave, até a possibilidade de perda de mando de campo.
Com provas em imagens, além do relato em súmula, o caso pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD ao Tribunal, que decidiria, ou não, por fazer o Bahia virar réu nesse caso.
O Bahia pode fugir de uma punição em caso de identificação dos responsáveis pelos objetivos arremessados no campo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.