Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O lateral-esquerdo Luiz Henrique foi vítima de injúria racial em plena Arena Fonte Nova, nesta última quarta-feira (16), por palavras ditas por sócios-torcedores que foram às arquibancadas. Entenda o caso aqui.
Após um vídeo circular nas redes sociais, o clube e a administração da Arena Fonte Nova prontamente abriram investigação para identificar quem foram os responsáveis pelos atos durante o jogo contra o CSA.
Menos de 24 horas após o caso, o Bahia emite nota afirmando que identificou os envolvidos no lamentável episódio e que as primeiras medidas foram tomadas:
“Nesta quinta (17) a diretoria enviou representação à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo e os dois sócios que participaram do ato responderão a processo disciplinar com previsão de punições como advertência, suspensão e exclusão do quadro de associados, de acordo com o estatuto tricolor.
Adicionalmente, os torcedores serão convidados para uma imersão socioeducativa sobre racismo estrutural dentro do projeto Dedo Na Ferida, lançado pelo Esquadrão em novembro de 2019.
O atleta vem recebendo todo o suporte jurídico do clube e ainda não decidiu se vai prestar queixa-crime. Racismo não! Muito menos na Fonte Nova!”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.