é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia atropela o Sport e vence por 4 a 0 em Pituaçu

Notícia
Nordestão
Publicada em 20 de março de 2021 às 17:54 por Victor de Freitas

O Bahia recebeu a visita do Sport, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e aplicou uma goleada por 4 a 0. A partida foi disputada no estádio de Pituaçu.

Com o triunfo conquistado, o Esquadrão de Aço retorna ao G-4 do Nordestão, assumindo a liderança com sete pontos, após derrota do 4 de Julho e empate do Ceará. Treze e CRB ainda vão jogar nesta rodada e podem ultrapassar novamente o Bahia caso vençam.

O JOGO

Buscando reabilitação após um empate e uma derrota nas duas rodadas anteriores, o Esquadrão entrou em campo com uma postura mais agressiva no campo ofensivo e buscando o gol desde os primeiros minutos.

45 minutos de destaque vantagem no intervalo

Com um sistema tático diferente em relação ao Ba-Vi, a estratégia montada por Dado Cavalcanti resultou em uma primeira etapa de destaque. Chances foram criadas e a vantagem de 1 a 0 foi levada para o intervalo. Mas, poderia ser ainda maior.

A primeira grande chance do Esquadrão aconteceu com o meia Rodriguinho, aos oito minutos, obrigando o goleiro Carlos Eduardo a trabalhar. Aos 15, novamente o camisa 10 apareceu para finalizar, desta vez com perigo por cima do travessão.

Pressionando no campo ofensivo, o Tricolor assustava em chutes de fora da área. Daniel e Patrick de Lucca também tentaram, aos 21 e 22, gerando perigo ao gol adversário. Em uma delas, o jovem volante tricolor acertou a trave.

Golaço do jovem e talentoso Patrick de Lucca

Aos 27 minutos, no entanto, nem o goleiro e nem a trave salvaram o Sport. E que golaço Patrick de Lucca marcou! Em mais uma chegada de fora da área, o camisa 45 acertou uma bomba de longa distância e viu a bola ainda explodir no travessão antes de cair dentro do gol.

Na reta final do primeiro tempo, Edson e Gilberto levaram perigo em bolas levantadas na área. Gilberto, inclusive, viu a bola raspar a trave.

Pelo lado do Sport, as chegadas perigosas aconteciam justamente em bolas aéreas. Aos 36 minutos, Maidana fez Douglas executar grande defesa. Antes do intervalo, Douglas fez uma nova intervenção que salvou o Bahia de levar empate.

Segundo gol tricolor antes do intervalo

Sem parar de atacar em nenhum instante da primeira etapa, o Tricolor fez o segundo gol nos acréscimos. Após triangulação no campo ofensivo, Nino foi até a linha de fundo e cruzou para o chute de Rodriguinho. Carlos Eduardo deu rebote e Gabriel Novaes concluiu para ampliar.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a postura tricolor continuou agressiva em busca de mais gols. Posicionado próximo a Gilberto no ataque, Rodriguinho era um dos jogadores mais acionados.

Primeiro volante tricolor, Patrick não deixou de marcar presença no campo ofensivo. Aos 12 minutos, o meio-campista apareceu novamente na frente e, desta vez, chutou por cima.

Aos 15 minutos, o Tricolor acertou a trave do Sport em uma cabeçada feita pelo zagueiro Lucas Fonseca após cruzamento preciso de Matheus Bahia.

Mais golaços em Pituaçu

Com fome de gol, o Esquadrão de Aço ampliou o placar aos 17 minutos. Camisa 9, Gilberto deu um passe maravilhoso para o camisa 10 Rodriguinho, que apareceu de frente para o goleiro rubro-negro e fuzilou para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, Gabriel Novaes fez o quarto gol tricolor e mais um golaço em Pituaçu. O atacante aproveitou rebote do goleiro e na grande área, acertou um belo chute sem deixar a bola cair no chão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras