é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora do Nordestão 2026, Bahia foi responsável por 40% do público em 2025

Notícia
Nordestão
Publicada em 2 de outubro de 2025 às 15:00 por Victor de Freitas
Bahia foi o único time com mais de 40 mil pessoas no estádio no Nordestão em 2025
Torcida Bahia - ba-vi
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia não jogará a Copa do Nordeste de 2026 após mudança promovida pela CBF e definição de que times em competições internacionais não poderão jogar torneios regionais.

Maior campeão da história do Nordestão, o Tricolor de Aço foi campeão em 2025 com uma campanha altamente dominante: não perdeu nenhum jogo em que atuou com uma equipe minimamente profissional.

O único revés ocorreu quando jogou com um time completamente sub-20, contra o Confiança, que foi justamente o adversário derrotado pelo time reserva tricolor nas finais, com placares elásticos e o troféu levantado em plena Arena Fonte Nova lotada.

Por falar nisso, a torcida do Bahia também é uma razão para elevar o nível da competição.

Sem o Bahia, a Copa do Nordeste perderá drasticamente em público nos estádios.

Bahia dominou as arquibancadas do Nordestão em 2025

Segundo o portal Ranking CBF, especialista em média de público no futebol brasileiro, o Bahia foi responsável por 40% do público de toda a Copa do Nordeste.

https://twitter.com/Ranking_CBF/status/1973397336807051374

Mesmo em uma final contra uma equipe de Série C, e com o título já encaminhado na ida, fora de casa, a nação tricolor lotou a Fonte Nova com um público acima de 48 mil na partida de volta.

No retorno da pausa para o Mundial, mais de 31 mil pessoas presenciaram Bahia x Fortaleza nas quartas de final do Nordestão.

Na semifinal contra o Ceará, o público foi de mais de 36 mil.

Bahia x Confiança registrou maior público do ano na Fonte Nova

Os 48.124 pagantes que marcaram presença na segunda partida da final registraram o maior público do Bahia em 2025 dentro de casa.

Além disso, o Bahia é o único time dentre os nordestinos com um jogo de Copa do Nordeste entre os maiores públicos da região em 2025.

Com um estádio de capacidade superior, o Ceará tem os maiores públicos do Nordeste no ano: o primeiro contra o Flamengo (57 mil) e o segundo contra o Atlético Mineiro (50 mil).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes