é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é novamente goleado no Nordestão e toma 6 do Sport

Notícia
Nordestão
Publicada em 22 de fevereiro de 2023 às 23:30 por Douglas Santana
Fonte: Marlon Costa/Pernambuco Press

No centésimo confronto entre Bahia x Sport, o Esquadrão faz mais uma péssima atuação e foi goleado pela equipe pernambucana por 6 a 0, em jogo da 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Na Ilha do Retiro, com o gramado completamente encharcado, o time comandado pelo Renato Paiva enfrentou muitas dificuldades para sair jogando e colocar o ritmo de jogo mais técnico.

A defesa novamente voltou a falhar e proporcionou ao Sport suas principais chances no 1º tempo. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Ryan foi expulso após cometer falta na linha da grande área (último homem), numa saída errada de bola. Logo após, o atacante Luciano Juba, na cobrança, abriu o placar.

Para ocupar o espaço deixado pelo Ryan, o técnico Renato Paiva promoveu a entrada do lateral Matheus Bahia, no lugar do atacante Jacaré, que precisou ser sacrificado.

Zagueiro Raul Gustavo teve muitas falhas ao longo da partida – Foto: Marlon Costa

O segundo gol do Sport não demorou a sair. Também numa nova cobrança de falta, a bola bateu no braço do zagueiro tricolor Raul Gustavo, que nitidamente abriu o braço dentro da área e o bandeirinha assinalou a penalidade. Na cobrança, novamente Luciano Juba marcou o gol, colocando a bola no canto direito do goleiro Marcos Felipe, ampliando o marcador.

E a noite era do Juba, que aos 35 minutos da primeira etapa, fez um cruzamento que rasgou a defesa do Bahia e encontrou os pés do meia Jorginho. Ele driblou Marcos Felipe e colocou a bola no fundo das redes, decretando a goleada em Pernambuco, 3 a 0.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, Paiva promoveu três mudanças, com as entradas de Biel, Lucas Mugni e David Duarte (Everaldo, Acevedo e Raul Gustavo). Contudo, as alterações não surtiram o efeito esperado pelo treinador do Bahia, que levou mais um gol.

Aos 8 minutos, pela ponta direita, num cruzamento do Labandeira, o atacante Wagner Love aproveitou o espaço deixado pela zaga do Bahia e marcou o quarto gol da partida, de cabeça.

Minutos depois, num contra-ataque proporcionado pelo Bahia, Wagner Love puxou contra-ataque mortal e dentro da grande área, deu uma cavadinha no goleiro Marcos Felipe, decretando o quinto gol do Leão da Ilha. Com certeza, essa foi a pior atuação do Esquadrão na temporada 2023, o Sport, treinado por Enderson Moreira (ex-Bahia), chegou com muita facilidade na defesa tricolor.

No finalzinho da partida, em cobrança de escanteio, o zagueiro Sabino decretou números finais a partida. Resultado 6 a 0 para a equipe pernambucana, na Ilha do Retiro.

O time de Renato Paiva parecia estar entregue em campo, sem qualquer poder de reação e produziu muito pouco, com raras chegadas na defesa adversária. Com péssimo desempenho na Copa do Nordeste, o Bahia – 8º lugar do Grupo B, com 4 pontos – vê cada vez mais distante a possibilidade de classificação para a segunda fase da competição.

Agora, o Bahia precisa virar a chave, pois no próximo domingo (26) tem jogo contra o Itabuna, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano – última da fase classificatória, no estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacan, às 16h.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes