é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 10 de abril de 2021 às 07h38

Bahia encara o ABC para garantir vaga no mata-mata do Nordestão

Esquadrão vai em busca do triunfo para acabar com sequência instável de resultados

Victor de Freitas


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Hoje tem Bahia em campo pela Copa do Nordeste. Pela oitava e última rodada da fase de grupos, o Esquadrão de Aço receberá a visita do ABC, às 16h, para firmar de vez sua classificação ao mata-mata do torneio regional.

Em terceiro lugar na classificação, o Bahia depende de um simples empate para conquistar um lugar no mata-mata da competição mais importante da região Nordeste.

Entretanto, o objetivo é de conquistar um resultado positivo para acabar com a gangorra de triunfos seguidos por resultados ruins no início da temporada de 2021.

Além disso, é necessário vencer para ter chance, inclusive, de terminar a primeira fase ocupando uma das duas primeiras colocações do grupo A e ganhar de disputar a próxima fase dentro de casa.

Mas, o time tricolor não poderá entrar em campo de forma desleixada. Isso porque, o ABC trata este jogo como uma final de campeonato por atualmente estar em quinto lugar no grupo B e com a necessidade de vencer o Bahia para avançar de fase.

Em caso de derrota neste sábado, o Esquadrão terá de torcer contra adversários diretos. Portanto, só o triunfo interessa.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ABC

Competição: Copa do Nordeste - 8ª rodada
Local: Pituaçu
Data e Hora: 10/04/2021, às 16h
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama, Janderson e Alan Pedro; Wallyson, Maycon Douglas e Vitinho. Técnico: Sílvio Criciúma. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.