é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 01 de maio de 2021 às 06h59

Bahia encara o Ceará em busca de vantagem na final do Nordestão

É dia de decisão pela Copa do Nordeste; jogo acontece em Pituaçu

Victor de Freitas

time202116
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de decisão! Na tarde deste sábado (1º), às 16h, o Bahia vai a campo pela partida de ida da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, no estádio de Pituaçu.

Em meio a uma sequência de um mês sem perder, o Esquadrão de Aço chega para a final motivado pelos resultados recentes, com reforços cada vez mais entrosados no time titular e um ataque avassalador na temporada 2021.

Time com mais gols marcados no Nordestão e no Brasil nesta temporada, o Tricolor de Aço terá pela frente justamente a melhor defesa da competição regional. O Ceará não levou gol em nenhum dos últimos cinco jogos e só teve suas redes balançadas em três ocasiões durante todo o torneio.

Jogando em casa, o Esquadrão vai em busca de obter vantagem para ficar em boa situação na partida de volta, que acontecerá em Fortaleza.

Para Dado Cavalcanti, são os dois melhores times da Copa do Nordeste lutando pela taça.

“Duelo bem interessante. Melhor ataque contra a melhor defesa. Acredito muito que os dois melhores times do campeonato estarão se enfrentando na final. A preparação, em todos os momentos, contra todos os adversários, sofre ajustes. Existe um direcionamento para o adversário, o que não será diferente contra o Ceará”.

Dando a entender que trabalha pensando na continuidade do time, Dado deve manter a formação tática e a base da equipe titular que atuou nos últimos jogos. A escalação esperada é a mesma que avançou na semifinal.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CEARÁ

Competição: Copa do Nordeste – Final, jogo de ida
Local: Pituaçu
Data e Hora: 1º de maio de 2021, às 16h
Arbitragem: Antônio Dib Sousa de Moraes, auxiliado por: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (todos do PI)
VAR: Caio Max Vieira (CBF-RN)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard; Buiú (Marlon), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Pedro Naressi; Lima, Vina e Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.