Fonte: Stephanie Pacheco/Twitter
O Bahia voltou a campo neste domingo, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, o Esquadrão encarou o Altos-PI e ficou no empate em 0x0.
Com o empate, o Tricolor segue na liderança do grupo B, agora com cinco pontos – dois empates e um triunfo. Terceiro colocado com dois pontos, o Fortaleza ainda joga nesta rodada e pode igualar o Esquadrão.
O JOGO
Jogando com a maioria dos jogadores considerados titulares, o Bahia iniciou a partida buscando tomar iniciativa ofensiva e com maior posse de bola. E foi justamente o Tricolor quem teve as grandes chances do primeiro tempo.
Aos 13 minutos, Régis fez jogada pelo lado direito e tocou para o centro da área. Hernane chutou e parou no zagueiro. No rebote, Armero acertou a trave. Em seguida, aos 15, o Brocador driblou a marcação e chutou forte, mas desta vez parou no goleiro.
O Bahia voltou a levar perigo ao gol defendido por Alex Alves aos 22 minutos, em nova finalização do Brocador. Após cruzamento que partiu da esquerda, o camisa 9 chutou de primeira e obrigou o goleiro adversário a espalmar para cima. Aos 26, Régis cobrou falta e novamente o arqueiro defendeu.
No restante do primeiro tempo, o Altos ganhou espaço e chegou a tentar levar perigo para o goleiro Jean, mas teve suas tentativas travadas pela defesa tricolor.
Já no segundo tempo, a primeira chance perigosa do jogo saiu dos pés do atacante Manoel, do Altos, obrigando Jean a fazer sua primeira defesa do jogo, aos 14 minutos. O goleiro segurou sem problemas. A resposa tricolor aconteceu em cabeçada forte de Edson, aos 19 minutos. A bola passou perto do gol piauiense.
Poucos minutos depois, Esquadrão voltou a levar perigo em dois lances, em finalizações de fora da área de Diego Rosa e Zé Rafael, que também chegaram perto de abrir o marcador.
O Bahia passou a jogar com um atleta a menos aos 32 minutos, quando Eduardo cometeu falta na entrada da área, evitando uma clara e manifesta chance de gol do Altos.
Destaque da partida, o arqueiro do Altos voltou a evitar o gol tricolor aos 39 minutos, em mais uma cabeçada de Edson, esta que teria o caminho das redes, mas parou no goleiro Alex Alves, que garantiu o empate sem gols.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora o Bahia foca na Copa do Brasil. O próximo compromisso tricolor será na quinta-feira, contra o Sergipe, pela competição nacional. Já no próximo final de semana, o Esquadrão encara o Juazeirense, pelo Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.