Em meio à pausa na Série A por conta da Data Fifa, o Bahia é o único time da elite que não tem folga no calendário, em razão das finais da Copa do Nordeste. Entretanto, a goleada no jogo de ida permitirá repetir a estratégia na partida de volta.
Depois de utilizar uma equipe formada em sua maioria por atletas reservas e alguns nomes da base, e ainda assim golear por 4 a 1 fora de casa, o técnico Rogério Ceni poderá repetir a estratégia pensando no confronto de volta, com mais de 45 mil torcedores na Arena Fonte Nova.
No jogo de ida da decisão, nomes que figuram constantemente no time titular do Bahia sequer entraram em campo: Gilberto, Mingo, Juba e Everton Ribeiro assistiram ao triunfo no banco de reservas. Kayky, que vem sendo titular no lugar de Ademir, também foi preservado.
Dos jogadores que são titulares com maior frequência, apenas Ronaldo e Willian José começaram jogando. Acevedo, Cauly e Lucho também iniciaram a partida, mas nenhum deles atualmente tem condição de titular absoluto.

Como o Bahia deve jogar na partida de volta contra o Confiança?
Com três gols de vantagem no confronto, e atuando em casa, a tendência é de que o técnico Rogério Ceni repita a maior parte do time que atuou em Aracaju, com algumas mudanças para preservar quem atuará no confronto diante do Fluminense.
Lucho Rodríguez, que atuou por 90 minutos, será reserva. Willian José, após jogar por 71 minutos, é mais um que pode ser preservado ao menos do primeiro tempo. Kayky, Tiago, David Martins e Juninho são opções.
No meio-campo, Cauly foi titular por 90 minutos no Batistão e deve ter seu lugar ocupado por Michel Araújo, que volta a ser opção. Da mesma forma Acevedo, este que será escalado como titular no Maracanã em meio à lesão de Caio Alexandre; Sidney pode ganhar chance.
Rezende tem permanência garantida no time – seja como zagueiro ou primeiro volante. Juba deve seguir dando espaço para Iago e Zé Guilherme, enquanto Mingo, jogador com mais minutos em campo, possivelmente será preservado mais uma vez.
Por outro lado, Gilberto voltará a atuar como forma de recuperar ritmo de jogo pensando na partida contra o Fluminense. Ainda não se sabe, entretanto, se como titular ou reserva no sábado.
Capitão do Bahia, Everton Ribeiro é esperado em campo ao menos no segundo tempo para ajudar a garantir o resultado e ser o jogador a levantar a taça de campeão.
Bahia e Confiança vão se enfrentar às 17h30 de sábado (6).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.