é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 11h14

Bahia explica adiamento no Nordestão: ‘para haver isonomia’

Bahia jogaria no sábado e pediu para partida ser adiada

Da Redação

bahiaescudo1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A estreia do Bahia na Copa do Nordeste, que aconteceria neste sábado (22/01), teve sua data adiada, com o jogo diante do Sampaio Corrêa passando a ser marcado para 24 de fevereiro.

No site da CBF, a justificativa da mudança se dá por um pedido feito pela diretoria do Bahia como forma de ajuste na tabela.

Já através do Sócio Digital, o Bahia explica que o pedido de adiamento tem como objetivo gerar isonomia em relação aos times cearenses, Fortaleza e Ceará.

O adiamento foi para haver isonomia com os times cearenses, que tiveram suas estreias adiadas sob o argumento de que jogaram em 9 de dezembro, pelo Brasileirão. Como o Bahia está na mesma situação, a entidade que comanda o futebol nacional aceitou equiparar”, explica nota divulgada pelo Esquadrão de Aço.

De fato, as partidas de Ceará e Fortaleza na primeira rodada foram marcadas inicialmente para datas posteriores à estreia do Bahia.

Através do site oficial da CBF, a partida de estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste foi marcada desde o início para o dia 2 de fevereiro. Não houve nenhuma alteração e nem justificativa publicada no site da entidade quanto à data.

Já a estreia do Ceará passou do dia 1º de fevereiro para 8 de fevereiro. A data inicial também não foi justificada pela CBF. E, no caso da mudança de data, a alteração foi a pedido da Federação local.

Ajuste de tabela com a concordância da federação do clube visitante e da emissora detentora dos direitos de transmissão, tendo em vista a impossibilidade de utilização da Arena Castelão por dois dias consecutivos, conforme comunicado. SOLICITANTE: Federação Cearense de Futebol”, informa a CBF.

Já na segunda rodada da Copa do Nordeste, Bahia, Ceará e Fortaleza farão seus jogos entre os dias 29 e 30 de janeiro.

Por sua vez, o Sport Recife, que também fez sua última partida na Série A no dia 9 de dezembro, fará a partida de abertura da Copa do Nordeste, às 17h45 deste sábado (22), até o momento sem pedir adiamento.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.