Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Botafogo-PB, neste sábado (06), e conseguiu um empate em 1 a 1 nos minutos finais. A partida foi disputada no estádio de Pituaçu.
A próxima partida do Esquadrão será contra o Campinense, na terça (09), pela Copa do Brasil. A partida acontecerá na Paraíba. Já no próximo sábado (13), o Tricolor irá enfrentar o Vitória, pela Copa do Nordeste, no Barradão.
Antes destes duelos, a equipe de transição do Bahia vai a campo neste domingo (07), pelo Baiano, contra o Conquista, fora de casa.
O JOGO
Após o triunfo na abertura do Nordestão, atuando com a equipe de transição, o Bahia entrou em campo com o time principal neste final de semana.
Com o mesmo esquema tático da reta final da Série A, o Tricolor chegou com perigo nos dez minutos iniciais, em lances com Rossi e Gabriel Novaes. Na segunda jogada, o centroavante perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar após receber passe de Ramon.
Apesar do início promissor do Bahia, foi o Botafogo-PB quem balançou as redes. Aos 14 minutos, Douglas fez uma grande defesa em cabeçada de Welton Felipe. No lance seguinte, o time paraibano chegou ao gol com o zagueiro Willian Machado, aproveitando bola desviada em cobrança de escanteio.
No restante da primeira etapa, o Esquadrão tentou criar jogadas pelos lados do campo, mas encontrava enorme dificuldade para invadir a defesa adversária.
Já no segundo tempo, Dado Cavalcanti apostou na entrada de Thiago Andrade no lugar de Ramon. A alteração teve como objetivo dar mais velocidade ao setor esquerdo.
Apesar da mudança no setor ofensivo, o Bahia seguia com as mesmas dificuldades e ainda permitia ataques do Botafogo, que finalizava mais vezes. O primeiro chute na direção do gol, feito pelo Bahia, aconteceu somente com 14 minutos.
Sem conseguir levar perigo à defesa botafoguense, Dado fez novas alterações. Alesson, Juninho Capixaba e Marco Antônio entraram nas vagas de Rossi, Matheus Bahia e Gabriel Novaes.
Aos 29 minutos, Rodriguinho dominou cruzamento feito para a grande área e ajeitou para a finalização de Alesson, que mandou por cima do travessão.
O empate demorou, mas aconteceu. Aos 45 minutos, o jovem Patrick de Lucca aproveitou bola levantada na área por Nino Paraíba e definiu de cabeça para balançar as redes.
O placar de 1 a 1 foi confirmado aos 48 minutos, quando o goleiro Douglas fez uma grande defesa para evitar o segundo gol botafoguense.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.