é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 27 de março de 2021 às 15h22

Bahia fecha semana com expectativa de mudanças no time titular

Dado deve promover estreia na zaga e mudar formação ofensiva

Victor de Freitas

treino4
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

Está tudo pronto para o Bahia entrar em campo neste domingo (28), contra o Altos-PI, pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2021. O último treinamento antes de encarar a equipe piauiense foi realizado na manhã deste sábado (27), no CT Evaristo de Macedo.

A semana tricolor foi iniciada com a previsão de que haveria somente dois treinos para o jogo contra o Altos. Mas, em função de adiamento da partida - que aconteceria neste sábado e foi movida para domingo - o técnico Dado Cavalcanti ganhou um terceiro dia de trabalho para o jogo dentro de casa.

No último treino antes de encarar o Altos, o treinador tricolor primeiramente mostrou um vídeo com lances do adversário e também com jogadas do último jogo do Bahia.

Em campo, o sábado foi de trabalho de bolas paradas. O técnico visou aprimorar faltas laterais, escanteios e também jogadas ensaiadas, tanto na defesa, como no ataque. Alguns jogadores também cobraram faltas diretas e penalidades.

German Conti e Luiz Otávio treinaram normalmente em todas as atividades e estão disponíveis para o jogo.

O zagueiro Anderson Martins fez um treino de transição física após lesão.

Sem regularização, o volante Jonas também trabalhou a parte física junto com o recém-chegado Matheus Galdezani, que está regularizado, mas ainda sem condição de jogo.

Provável escalação

O Bahia deve ir a campo com: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Luiz Otávio (Conti) e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Daniel) e Rodriguinho; Rossi, Gabriel Novaes e Gilberto.

Após uma derrota com atuação criticada diante do CSA, é provável que Dado Cavalcanti promova mudanças no time titular. A mais aguardada delas é a saída do zagueiro Juninho do time titular com as duas novas opções para o setor.

Já no ataque, Rossi ficou fora do último jogo, por questões táticas, mas deve retomar sua condição no time titular.

Com a necessidade de buscar reabilitação e contra um adversário que entrará em campo visando se resguardar defensivamente, uma postura ofensiva é aguardada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.