é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia goleia na partida de ida e fica próximo do título do Nordestão 2025

Notícia
Nordestão
Publicada em 3 de setembro de 2025 às 23:24 por Victor de Freitas
Esquadrão se impõe e conquista goleada mesmo com time quase todo reserva
lucho rodríguez comemora gol em confiança x bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia abriu uma grande vantagem na final da Copa do Nordeste! Na noite desta quarta (3), a equipe tricolor derrotou o Confiança por 4 a 1, fora de casa, e colocou “uma mão e meia” na taça de campeão.

A partida de volta está marcada para este sábado (6), na Arena Fonte Nova, com o Esquadrão de Aço podendo até perder por dois gols e mesmo assim ficar com o título. O jogo acontecerá às 17h30.

Primeiro tempo: centroavantes do Bahia resolvem

O Bahia mostrou superioridade desde o apito inicial e construiu uma vantagem sólida antes mesmo do intervalo diante do Confiança.

Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez aproveitou cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor para abrir o placar e colocar o Esquadrão em vantagem no início do jogo.

O gol precoce gerou ainda mais dificuldade ao time sergipano, enquanto o Tricolor manteve o ritmo ofensivo. Cauly desperdiçou duas boas oportunidades antes dos 20 minutos, mas a pressão seguiu intensa.

Aos 26, Lucho cruzou da direita e contou com falha de Valdo para que Willian José empurrasse para as redes, ampliando o marcador.

O primeiro tempo seguiu sob domínio do Bahia. Lucho ainda teve novas chances, duas delas muito claras, enquanto Vitinho quase marcou em outra investida. Apesar do volume, o 2 a 0 no intervalo acabou sendo pouco diante do que foi criado. Do lado do Confiança, a única resposta veio apenas nos acréscimos, em cabeçada de Vitinho defendida sem maiores dificuldades por Ronaldo.

Segundo tempo: Bahia garante vantagem na final

No retorno para a etapa final, o panorama do jogo foi completamente diferente, com o Confiança criando oportunidades e balançando as redes logo cedo.

Aos dois minutos, Luiz Otávio exigiu grande defesa de Ronald, mas, aos quatro minutos, Ronald Camarão ganhou na velocidade e chutou na saída de Ronaldo, que não conseguiu evitar o gol sergipano.

Apesar do susto, o Esquadrão voltou ao controle da partida poucos minutos depois. Aos oito minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta com categoria para marcar o terceiro gol tricolor abrir novamente uma vantagem confortável na final.

Depois dos gols no começo do segundo tempo, o ritmo do jogo sofreu uma queda, com o Confiança encontrando dificuldades para construir jogadas; pelo lado tricolor, já havia uma tentativa de manter a posse de bola e não correr riscos na defesa.

Com mais mudanças na reta final do jogo, incluindo os jovens Juninho e Sidney em campo, o Tricolor fechou o placar em goleada com gol marcado por Rezende após cruzamento de escanteio de Michel Araújo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes