é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva susto no início, mas vira e vence Ba-Vi na Fonte Nova

Notícia
Nordestão
Publicada em 20 de março de 2024 às 23:35 por Victor de Freitas

jeanlucas11
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia venceu o Vitória de virada no segundo Ba-Vi de 2024, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, por 2 a 1.

Com o triunfo na Fonte Nova, o Esquadrão chega aos 15 pontos no grupo B e confirma sua classificação como líder.

A próxima partida tricolor está marcada para domingo (24), contra o Maranhão, novamente em casa.

O JOGO

A partida começou em ritmo acelerado, mas com o rival criando as primeiras oportunidades e abrindo o placar aos oito minutos. Após erro na saída de bola, Alerrandro avançou na intermediária e chutou de longe para abrir o placar.

Novamente começando atrás no clássico, o Bahia se viu pressionado e demonstrou nervosismo com o panorama inicial do jogo.

Com dificuldades para criar jogadas pelo chão, o Tricolor esbarrava no adversário quando tentava jogar pelo centro do campo e, com poucas opções pelas pontas, não conseguiu sequer finalizar com perigo nos primeiros 30 minutos.

O empate, no entanto, sairia em um lance de destaque individual do meia Everton Ribeiro. Ele recebeu passe na ponta direita e acertou uma assistência precisa para Jean Lucas finalizar sem chances para o goleiro!

Com o gol da igualdade, o Esquadrão entrou de vez na partida e passou a encontrar seus espaços para jogar e incomodar a defesa adversária.

Antes do intervalo, o Tricolor de Aço ainda chegou à virada. Kanu aproveitou bola rebatida, após escanteio, e encheu o pé para estufar as redes!

Já na volta para a segunda etapa, foi o Bahia quem criou a primeira chance real de gol, com Thaciano, e tentava pressionar o adversário.

Com o passar do tempo, o Esquadrão mantinha a postura dominante na posse de bola e, diferentemente do começo da etapa inicial, dificultava os contra-ataques do rival, que por sua vez seguia arriscando de fora da área.

Aos 21 minutos, o Bahia ficou com um a mais em campo após Mateus Gonçalves levar cartão vermelho por chutar a bola em Caio Alexandre caído, já com o lance parado.

A partir daí, a equipe tricolor se viu mais confortável em campo, evitando as tentativas de ataque do rival e conseguindo criar mais oportunidades. Thaciano, aos 30 minutos, quase marcou o terceiro gol. A reta final foi marcada por controle do Bahia, que garantiu o triunfo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes