é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 01 de maio de 2021 às 18h02

Bahia perde com gol no fim e fica em desvantagem na final

Jael marcou o único gol do jogo aos acréscimos do segundo tempo

Victor de Freitas

bahiaxcearafinal
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está em desvantagem na final da Copa do Nordeste 2021. Neste sábado (1º), o Esquadrão perdeu por 1 a 0 para o Ceará, com gol sofrido nos acréscimos.

Com o placar, o Bahia vai precisar vencer fora de casa para ficar com o título regional. A segunda partida acontecerá no próximo sábado (08)

O JOGO

Jogando em Pituaçu, o Esquadrão entrou em campo buscando obter vantagem para a partida de volta, no Castelão. Nos primeiros minutos, o time tricolor conseguiu se soltar e criar oportunidades e finalizar com perigo.

No entanto, o panorama da partida foi totalmente alterado logo aos 19 minutos, quando o zagueiro Luiz Otávio cometeu uma entrada irresponsável e levou cartão vermelho direto. Para compor a defesa, Juninho substituiu Daniel.

Com um a menos a partir daí, o Bahia chegou a manter a partida equilibrada nos minutos seguintes. Na reta final do primeiro tempo, o Ceará teve maior controle da posse de bola e levou perigo em cobrança de falta defendida por Matheus Teixeira.

Antes do intervalo, foi a vez de Charles, volante do Ceará, receber cartão vermelho também com uma entrada forte de carrinho em Nino Paraíba. A expulsão foi direta e devolveu a igualdade em número de jogadores.

Na volta para o segundo tempo, as equipes adotaram uma postura conservadora. Com o passar do tempo, o Bahia voltou a se soltar na partida, tendo mais posse de bola. Porém, encontrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas.

Com desgaste físico de ambos os lados, o fim de jogo foi novamente marcado por pouca criatividade e, consequentemente, com poucas finalizações perigosas.

A melhor chance do Bahia 45 minutos. Após cruzamento de Nino e falha do goleiro Richard, o zagueiro Messias tentou cortar e acertou a trave. Quase gol contra.

No entanto, o único gol da partida ainda aconteceria. Em falta de longa distância, o atacante Jael, ex-Bahia, cobrou forte e viu a bola desviar em Óscar Ruiz, tirando o goleiro Matheus Teixeira do lance e definindo o resultado de 1 a 0.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.