é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 02 de abril de 2021 às 10h45

Bahia pode conquistar vaga antecipada no mata-mata do Nordestão

Classificação pode acontecer na 7ª rodada

Victor de Freitas

Neste final de semana, os times que disputam a Copa do Nordeste irão entrar em campo para partidas decisivas pela classificação ao mata-mata do torneio regional. Na penúltima rodada da fase de grupos, o Esquadrão pode garantir sua vaga no G-4 da chave A. Mas, depende de uma combinação de resultados.

Atualmente em segundo lugar do grupo A, com dez pontos, o Bahia precisa vencer o Fortaleza, fora de casa, para ter a possibilidade de conquistar a vaga na segunda fase com uma rodada de antecedência.

Além de um triunfo na casa do Fortaleza, fato que ocorreu na reta final do Brasileirão, o Tricolor também precisará contar com uma combinação de outros resultados.

Fora do G-4, Treze (5º lugar, 8 pontos), Confiança (6º lugar, 7 pontos) e 4 de Julho (7º lugar, 5 pontos e um jogo a menos) não podem vencer seus jogos nesta rodada.

Portanto, é necessário que os três pelo menos empatem suas partidas e o Bahia vença o Fortaleza para que a classificação matemática do Esquadrão seja confirmada antecipadamente. Este é o melhor cenário possível.

Os jogos que podem garantir a classificação antecipada do Bahia ao mata-mata da Copa do Nordeste:

  • Fortaleza x Bahia - sábado, 16h
  • CSA x 4 de Julho - sábado, 18h15
  • Vitória x Treze - domingo, 18h
  • Botafogo-PB x Confiança - segunda-feira, 19h30

Outros cenários

Caso empate ou perca para o Fortaleza, o Bahia pode chegar à oitava e última rodada da Copa do Nordeste pressionado e com a necessita de triunfar diante do ABC para conquistar a classificação.

Na pior e mais improvável combinação possível, o Esquadrão pode até ficar fora do G-4 nesta rodada. Para isso, o Tricolor teria de perder para o Fortaleza, além de Ceará, Sampaio Corrêa e Treze vencerem seus jogos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.