é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 25 de março de 2024 às 14h55

Bahia pode ter impacto no G-4 do outro grupo e até ‘eliminar’ rival; veja

Torcida relembra caso de 2010 e pede para Tricolor 'dar o troco' em rival por eliminação

Da Redação

time24-39
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia está classificado em primeiro lugar do grupo B e jogará sua última partida na primeira fase nesta quarta (27), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Vindo de uma longa maratona de jogos, e com uma final para disputar no fim de semana, a tendência é de que os titulares sejam preservados para o jogo de ida da decisão do Baianão, permanecendo em Salvador para seguir a rotina de treinamentos.

A lista de jogadores que viajará para a capital paraibana é tratada em sigilo pela comissão técnica, apesar de já haver a indicação de que um time alternativo será escalado.

Por outro lado, a partida vale a classificação para o Botafogo-PB, podendo fazer com que equipes que estão fora do G-4 atualmente, incluindo o Vitória, sejam eliminadas.

Com a possibilidade de levar uma equipe totalmente alternativa, ou até mesmo de uma categoria inferior ao profissional, uma situação ocorrida na Copa do Nordeste de 2010 voltou a ser lembrada por torcedores tricolores nesta segunda-feira.

Naquela edição, o Bahia havia chegado na última rodada dependendo de outros resultados para passar de fase, sendo que um dos rivais diretos era o Treze, que jogava pelo empate contra o Vitória.

Jogando no Barradão e já classificado, o time rubro-negro escalou um time totalmente sub-17 e ficou no 0 a 0 com o Treze, resultado que classificou a equipe paraibana e eliminou o Bahia.

“Os poucos torcedores que compareceram ao Barradão pouco se importavam com o fato de que, se vencesse, o Vitória poderia chegar à segunda colocação e decidir em casa no único jogo da semifinal do torneio. Das arquibancadas vinham pedidos para que o time mantivesse o empate sem gols que eliminava o Bahia”, diz a reportagem do UOL Esporte do dia 17/11/2010.

A situação atual do Grupo A é a seguinte:

grupoanordestao
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Bahia pode ter impacto direto no G-4 do outro grupo

Ao enfrentar o quarto colocado da chave A, o Bahia deve ter impacto direto na definição dos quatro classificados.

Em caso de derrota tricolor, o Botafogo-PB avançará obrigatoriamente às quartas de final. Já um empate ou triunfo do Bahia, poderá tirar o time paraibano, dando chance a Vitória, Maranhão e River, que estão logo atrás.

Portanto, quanto ao rival especificamente falando, não é apenas o resultado tricolor que definirá a classificação ou eliminação.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras