Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Chegou a hora de voltar aos trabalhos presenciais na Cidade Tricolor, a partir da manhã desta terça-feira (16), após aval das autoridades para o reinício dos treinamentos presenciais.
O aval foi inicialmente concedido pela prefeitura de Salvador, após apresentação de protocolo que teve o presidente Guilherme Bellintani como um dos idealizadores.
Em seguida, as prefeituras de Camaçari e Dias d’Ávila se posicionaram de maneira positiva quanto ao retorno dos treinos no CT Evaristo de Macedo, conforme já era esperado pelo clube.
Entre as medidas de restrição no retorno ao CT, estão a proibição da entrada de qualquer acompanhante, além da suspensão de refeições no local.
Os seguintes cuidados devem ser cumpridos por jogadores e funcionários:
- Atletas e funcionários devem chegar ao CT devidamente uniformizados, já que os quartos estarão fechados;
- Os pertences de cada um devem ser deixados no carro;
- Após deixar o veículo no estacionamento, a orientação é seguir até a tenda médica instalada no campo 1, higienizar as mãos com álcool em gel e passar pela triagem onde será aferida a temperatura diariamente;
- Após os treinamentos, todos devem ir diretamente para casa sem parada em outros lugares;
- Todos estão orientados a higienizar seus respectivos carros com álcool 70% e a colocar o material de trabalho para lavar de maneira separada, evitando misturar com roupas de familiares.
- Dez times da Série A já reiniciaram as atividades. Quanto aos times do Nordestão, quatro voltaram aos treinamentos e três estão em processo de testes médicos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.