Fonte: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Na noite deste domingo (24), o Bahia encarou o Fortaleza em um confronto entre times de Série A na Copa do Nordeste. O jogo terminou em empate por 2 a 2.
Com o resultado fora de casa, o Bahia fica na quinta colocação do grupo B, com seis pontos ganhos em quatro rodadas.
O JOGO
Atuando com a mesma escalação que empatou com o Liverpool, no Uruguai, o Esquadrão levou susto logo no segundo minuto, quando o Fortaleza acertou contra-ataque e apareceu na grande área do Bahia. Douglas fez grande defesa em chute de Junior Santos e, no rebote, Ederson chutou para fora.
Diante do primeiro time de Série A da temporada, o Bahia tinha Ramires como articulador de jogadas pela zona central do campo e Artur como jogador de velocidade pelo lado direito. Os principais lances passavam pelos pés destes dois jogadores
Aos 17 minutos, Ramires recuperou jogada na entrada da área e chutou forte de perna esquerda, mas parou no goleiro Marcelo Boeck. Aos 21, foi a vez de Douglas Augusto tentar uma finalização de longa distância, mas sem a direção do gol.
Ao longo da primeira etapa, a partida foi marcada por equilíbrio na posse de bola e por um jogo truncado no meio-campo, dificultando lances criativos por parte dos dois lados.
Mas, em um lance de contra-ataque, o Fortaleza abriu o placar. Júnior Santos recebeu lançamento em profundidade, contou com a falha grotesca de Douglas ao tentar afastar a bola, e viu o gol livre para balançar as redes e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Bahia voltou com uma postura mais dominante, buscando manter a bola em seus pés e com paciência para encontrar espaços na defesa do FEC.
A virada tricolor aconteceu em menos de 18 minutos. Aos 15, o Esquadrão aproveitou a saída de um zagueiro do Fortaleza, que era tratado fora de campo. Em um contra-golpe iniciado a partir de uma roubada de bola de Gregore, a bola foi passada para Gilberto. O camisa 9 não foi fominha e assistiu Ramires finalizar e empatar o jogo.
O segundo gol aconteceu em um lance individual de Gilberto. Sozinho em meio a dois defensores, o centroavante do Bahia recebeu lançamento de lateral, driblou a marcação e chutou na saída de Marcelo Boeck.
Com o placar ao seu favor, o Bahia passou a adotar uma postura cautelosa – o que acabou por dar espaços para ataques do adversário.
Aos 35 minutos, o FEC pressionou o Esquadrão dentro da grande área e quase marcou o gol de empate após um chute explodir no travessão.
Na tentativa de segurar o resultado, Enderson Moreira tirou o atacante Artur e colocou o volante Nilton. A substituição teoricamente daria ainda mais campo para o Fortaleza chegar ao ataque. Em campo, o resultado foi o que era previsto.
Aos 44 minutos, o Fortaleza chegou ao gol de empate com um gol de cabeça do zagueiro Quintero.
Nos acréscimos, o time cearense ainda chegou perto de virar o placar, mas Douglas fez uma grande defesa em chute à queima roupa, definindo o resultado de 2 a 2.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.