é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 17 de março de 2022 às 13h14

Bahia tem vaga garantida na fase de grupos do Nordestão 2023

Apesar de vexame no Estadual, Tricolor entrará na fase de grupos por índice técnico

Victor de Freitas

nordestao2022
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo com a eliminação em sexto lugar no Campeonato Baiano, e independentemente do que aconteça na sequência da Copa do Nordeste, o Bahia tem vaga garantida na fase de grupos da competição regional de 2023 via ranking.

A vaga tricolor é certa entre os 16 times que vão disputar o Nordestão no próximo ano devido à regra que foi imposta pela CBF há alguns anos.

As três federações de maior ranking têm uma vaga garantida para o time mais bem ranqueado do estado na CBF.

Nesse caso, as federações da Bahia, do Ceará e de Pernambuco sempre terão um representante via ranking, a não ser que alguma delas perca posição no TOP-3 do futebol nordestino.

Portanto, o Bahia é quem garante uma das vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. A segunda vaga está reservada para time que for campeão baiano.

Já o segundo melhor baiano no ranking da CBF garante vaga na fase preliminar, no caso o Vitória.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.