é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 14 de março de 2021 às 09h45

Bahia terá reforços à disposição para jogo contra o Sport

Dois reforços anunciados já foram regularizados; zagueiro argentino e volante Jonas serão publicados no BID durante a semana

Victor de Freitas


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após derrota por 1 a 0 no clássico contra o Vitória, o time principal do Bahia voltará a campo somente no próximo final de semana, para mais um compromisso pelo Nordestão. O adversário será o Sport, com a expectativa de estreias na equipe titular do Esquadrão.

Com a semana livre para treinos, o técnico Dado Cavalcanti terá tempo suficiente para reorganizar sua equipe, depois de uma atuação criticada pela baixa produção ofensiva e postura recuada em campo.

Além de uma semana inteira de trabalho no CT Evaristo de Macedo, o treinador do Esquadrão terá reforços à disposição.

Primeiro contratado pelo Bahia, o volante Pablo Roberto já vem treinando com o elenco desde a semana passada, mas ainda não reuniu condições físicas para estrear no Ba-Vi. Com mais uma semana de trabalho, ele estará pronto.

Já o goleiro Júnior foi o primeiro a ficar no banco de reservas. Ele faz parte do grupo principal e chegou para tentar disputar posição com Douglas.

Mais aguardado dos reforços anunciados até o momento, o zagueiro Germán Conti esteve presente com a delegação tricolor no Barradão, mesmo sem condição de jogo, e conheceu o clima do elenco e do clássico.

Já anunciado como reforço, o defensor chegou ao Bahia em condições físicas de jogo - uma vez que vinha realizando treinamentos no Benfica. Ele será regularizado ao longo da semana e a expectativa é para a estreia do argentino já como titular.

Por sua vez, o volante Jonas foi o quarto reforço anunciado pelo Esquadrão em 2021 e também será regularizado no decorrer da semana.

Sem jogar desde o início de 2020, o ‘cão de guarda’ tricolor - como foi anunciado pelo clube - vinha mantendo a forma física por conta própria e fará um trabalho intensivo para ficar apto a jogar o mais rápido possível.

Outros possíveis reforços

Os quatro destacados acima já foram oficializados pelo clube. O quinto reforço deve ser o volante Matheus Galdezani. Caso realmente assine contrato nesta segunda-feira (15), como é previsto, provavelmente também poderá ficar apto para o jogo do final de semana.

Por fim, o volante Guilherme Rend segue sendo alvo de negociação extensa entre Bahia e Jacuipense, com o Vitória como terceiro interessado. Mesmo que seja contratado e regularizado a tempo, não poderá jogar na Copa do Nordeste.

O Bahia vai receber o Sport às 16h do próximo sábado (20), em Pituaçu.

Antes disso, o Bahia, com time de transição, jogará contra o Vitória pelo Campeonato Baiano, na quarta (17), também em casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.