O Bahia está garantido no mata-mata da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (14), o Tricolor encarou o América de Natal e venceu por 2 a 0. A partida foi disputada na Arena das Dunas.
Com o triunfo conquistado em Natal, o Esquadrão assume a primeira colocação do grupo A e conquista a classificação para as quartas de finais do Nordestão.
A equipe principal tricolor volta a campo no próximo sábado (21), contra o Náutico, na Fonte Nova.
O JOGO
Jogando fora de casa, em um estádio sem a presença de torcedores, o Bahia assumiu uma postura dominante desde os primeiros minutos, com maior controle da posse de bola e presença no setor ofensivo.
A primeira finalização perigosa do jogo aconteceu aos nove minutos, em falta cobrada por Clayson, que obrigou o goleiro Vitor a executar grande defesa. Mas o primeiro gol não demoraria a acontecer.
Aos 13 minutos, Juninho Capixaba levantou bola na grande área para a cabeçada certeira de Élber, que abriu o placar a favor do Esquadrão.
Com o placar em vantagem, o Esquadrão encontrou ainda mais espaços na defesa do América, que tentava avançar as linhas para atacar o Bahia.
Escalado na posição central do meio-campo, Rodriguinho mostrou entrosamento com tabelas e passes importantes para lances ofensivos do Bahia. Aos 27, o camisa 10 deixou João Pedro de frente para o gol, mas o lateral chutou por cima.
Em nova troca de passes com a participação de Rodriguinho, Clayson achou espaço para finalizar de fora da área, mas viu seu chute parar nas mãos do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, foi o América quem conseguiu levar perigo em algumas oportunidades no recomeço do jogo.
A primeira grande chegada do Bahia ao ataque aconteceu aos 19 minutos, com um chute rasteiro feito por Rodriguinho, de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.
Substituição feita em quase todos os jogos, Arthur Caíke entrou em campo aos 20 minutos, substituindo Clayson.
Ativo nas finalizações do Bahia, Rodriguinho fez o goleiro Vitor trabalhar novamente aos 26 minutos, após limpar a marcação e soltar uma bomba.
Próximo aos 30 minutos, Roger fez uma alteração que ainda não havia sido feita no ano. Zeca entrou no lugar de Élber. O lateral fez dupla com Juninho Capixaba na ponta esquerda.
Logo depois de entrar em campo, Zeca recebeu bola na ponta esquerda, cortou para a zona central e chutou forte de perna direita. Vitor fez grande defesa.
O segundo gol do Bahia foi marcado no último lance da partida. Juninho Capixaba acertou forte chute de fora da área e definiu o placar de 2 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.