é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 24 de março de 2024 às 18h01

Bahia vence o Maranhão com gol contra e confirma melhor campanha

Zagueiro do Maranhão, Pedro Gustavo foi quem definiu o placar a favor do Esquadrão

Victor de Freitas

estupinan10
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia confirmou a melhor campanha geral da primeira fase do Nordestão ao vencer o Maranhão por 1 a 0, neste domingo (24), na sétima rodada.

Com o resultado positivo, o Esquadrão chega aos 18 pontos, enquanto o Sport, líder do grupo A, tem 14 pontos.

Faltando apenas mais uma rodada, o Tricolor visitará o Botafogo-PB na quarta-feira (27), às 21h30.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um amplo domínio tricolor na posse de bola (71%) e pelas melhores chances criadas pelo Esquadrão.

Novamente com um alto número de finalizações, o Tricolor esbarrou na atuação inspirada do goleiro Moisés ao longo do primeiro tempo, defendendo chutes feitos por Biel e Jean Lucas em diferentes momentos.

Antes do intervalo, o Esquadrão intensificou a pressão pelo gol que abriria o placar, mas, melhor oportunidade, Thaciano recebeu cruzamento feito por Gilberto na pequena área e parou em uma grande defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o domínio da posse de bola continuou para o lado tricolor, que seguia posicionado no campo ofensivo, criando oportunidades de gol.

Oscar Estupiñán foi mais um que parou no goleiro da equipe maranhense, que se esticou para defender uma cabeçada que iria no ângulo.

No entanto, o gol tricolor aconteceu aos 15 minutos e foi contra. Após jogada pelo lado direito, Ademir cruzou para a área e Pedro Gustavo desviou contra seu próprio gol, sem dar chances ao goleiro Moisés.

Com um gol de vantagem, o Tricolor seguiu buscando ampliar o placar, enquanto o Maranhão, após um primeiro tempo na “retranca”, tentou se soltar e levou perigo em lances que pararam no zagueiro Kanu.

Na reta final, o goleiro Moisés, nome da partida, também parou uma finalização colocada feita por Ademir. Com o apito final o triunfo por 1 a 0 se confirmou.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras