é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Náutico de virada e assume a liderança geral da Copa do Nordeste

Notícia
Nordestão
Publicada em 7 de junho de 2025 às 19:31 por Alan Vasconcelos
Tiago comemora o gol do Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia precisava de um triunfo sobre o Náutico para assumir a liderança na classificação geral da Copa do Nordeste e assim foi. Apesar de começar perdendo, o Esquadrão, mesmo jogando com time alternativo, conseguiu virar a partida no segundo tempo e vencer a partida por 2 a 1. Tiago e Michel Araújo fizeram os gols do Bahia.

Com o triunfo, o Tricolor chega aos 16 pontos, um a mais que o Vitória, que agora ocupa a segunda colocação geral. Por ter a melhor campanha, o Bahia terá a vantagem de realizar os jogos de mata-mata na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo sem muito brilhantismo das duas equipes, o placar de 1×1 chegou a ser surpreendente, principalmente por parte do Náutico, que pouco atacou.

Desatento nos primeiros minutos, o Bahia se viu atrás do placar logo no oitavo giro do ponteiro, quando, em uma saída de bola equivocada, a equipe pernambucana aproveitou a falha conjunta do tricolor para abrir o placar em um chute fraco de Bruno Mezenga.

O empate tricolor veio vinte e um minutos depois, após Tiago, cria da base do Bahia, receber um lindo passe de Rodrigo Nestor e avançar em direção ao goleiro Muriel. Com a calma de um monge, o camisa 77 do Esquadrão só precisou dar um toquinho para abrir o placar e correr em direção à torcida.

Segundo tempo

Após um curto início de pressão vindo do Náutico, que precisava vencer para sonhar com a classificação, não demorou muito para que o Bahia buscasse a virada. Em passe de Michel Araújo para Tiago, o jovem atacante chutou em cima do zagueiro índio, que fatalmente desviou a bola para o próprio gol. Foi desta maneira, com um gol contra, que o Náutico viu todas as suas chances ruírem.

Personagem do jogo, com um gol e uma contribuição direta para o segundo, Tiago saiu do gramado sob aplausos da torcida do Bahia.

Após ter dois gols anulados, Ademir, que entrou no segundo tempo, aproveitou um contra-ataque rápido para deixar Michel Araújo de cara para o gol. Com tranquilidade, o camisa 15 do Bahia teve todo tempo do mundo para escolher o canto da batida e fechar o caixão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes