é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 28 de fevereiro de 2021 às 19h55

Bahia vence o Salgueiro fora de casa na abertura do Nordestão

Tricolor conquista três pontos na estreia do torneio de 2021

Victor de Freitas

salgueiroxbahia
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia visitou o Salgueiro na rodada de abertura da Copa do Nordeste e venceu por 3 a 2. A partida foi disputada no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.

A próxima partida na Copa do Nordeste será no sábado (06), contra o Botafogo-PB, com o time principal em campo. Antes disso, a equipe de transição volta a jogar na quarta-feira (03), contra o Unirb.

O JOGO

Jogando com o time de transição na estreia do torneio regional, o Tricolor foi a campo com modificações em relação às duas partidas disputadas pelo Baiano. Com desfalques, Cláudio Prates apostou em um esquema com três zagueiros.

Com bola rolando, o atacante Ronaldo colocou o Bahia em vantagem aos 17 minutos. Após chutão para a frente, o camisa 9 ganhou da defesa na intermediária, avançou na direção da grande área e chutou forte, abrindo o placar.

Chutar de fora da área tem sido a arma principal da equipe de transição neste início de temporada. Aos 25 minutos, Bruno Camilo cobrou falta e quase ampliou.

Pelo lado do Salgueiro, as melhores chances foram criadas no fim da primeira etapa. Porém, o goleiro Matheus Teixeira sequer fez uma defesa.

Já no segundo tempo, o estreante da noite, Matheus Teixeira, foi obrigado a fazer sua primeira defesa na partida ao espalmar uma cobrança de falta perigosa.

O Esquadrão ampliou o placar com gol de pênalti convertido pelo volante Bruno Camilo, aos 15 minutos, após Daniel Penha ser derrubado na área.

Marcelo Ryan entrou no lugar de Ronaldo, que saiu lesionado da partida, e contribuiu com o terceiro gol do Bahia na partida. Aos 27 minutos, o atacante arrancou do meio-campo até a área adversária e chutou no cantinho.

No fim da partida, o Salgueiro esboçou uma reação ao diminuir o placar com um gol marcado por Leozão após bate-rebate na área em uma cobrança de escanteio, aos 42 minutos. Aos 44, Felipinho cometeu pênalti e Thomas Anderson fez o segundo gol do time da casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.