é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 08 de maio de 2021 às 18h10

BBMP! Bahia derrota o Ceará e é campeão da Copa do Nordeste 2021

Esquadrão vence o adversário no tempo normal e nas penalidades para ficar com o troféu

Victor de Freitas

gol20217
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vibre, torcedor! O Bahia é o campeão da Copa do Nordeste de 2021! Em uma final repleta de emoções, o Esquadrão de Aço venceu o Ceará por 2 a 1 no tempo regulamentar e, na decisão por pênaltis, levou a melhor, ficando com o troféu de campeão nordestino!

O JOGO

Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes demonstravam dificuldades para criar jogadas, principalmente pelo lado do Esquadrão, que demorou a conseguir tramar seus primeiros lances ofensivos. Apenas aos 27 minutos, com Matheus Bahia.

Após 30 minutos de nervosismo e jogo morno, a reta final da primeira etapa foi marcada por ofensividade e lances de perigo para os dois lados.

Rodriguinho, aos 38 minutos, recebeu passe de Daniel, tabelou com Thaciano e chutou cruzado. Que perigo!

Em resposta, foi a vez de Mendoza levar perigo para o Ceará no minuto seguinte. O ponta esquerdo acertou um forte chute de longa distância. A bola raspou a trave tricolor.

Sem tempo a perder, o Esquadrão teve as melhores oportunidades da primeira etapa aos 40 minutos. Thaciano chutou duas vezes na grande área e parou em duas defesas absurdas do goleiro Richard.

Buscando o gol para ficar tranquilo na decisão, o Ceará encontrou um espaço aberto na defesa tricolor em jogada de contra-golpe. Mendoza acionou Vina, que apareceu nas costas dos zagueiros. O ex-tricolor tentou driblar Matheus Teixeira e falhou na conclusão.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o segundo tempo, o Bahia controlava a posse de bola e conseguia pisar no campo ofensivo, enquanto o Ceará já dava demonstrações de que adotaria uma postura cautelosa no restante da partida.

BAHIA ABRE DOIS GOLS

Aos 16 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia em bola que desviou na mão do zagueiro Luiz Otávio, do Ceará.

Rodriguinho assumiu a responsabilidade da cobrança e, com experiência e categoria, abriu o placar para o Esquadrão de Aço.

Motivado por ter aberto o placar, o Tricolor acertou um contra-ataque espetacular aos 25 minutos e ampliou o placar. Rodriguinho recebeu passe na intermediária e lançou para Gilberto. Na ponta direita, o camisa 9 driblou o defensor e chutou de perna esquerda. Golaço!

Com dois gols de vantagem, o Esquadrão tentava manter o jogo equilibrado e não permitir ataques do adversário. No entanto, a equipe cearense começava a esboçar pressão.

Aos 36 minutos, o zagueiro Juninho aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou. A bola passou perto da trave.

CEARÁ DIMINUI O PLACAR NA RETA FINAL

Dois minutos depois, foi o Ceará quem aproveitou uma bola aérea e diminuiu o placar. Jael recebeu cruzamento na grande área e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Matheus Teixeira.

Com o placar de 2 a 1 a favor do Bahia, a decisão caminhava para a disputa por pênaltis. E o drama aumentava cada vez mais na final.

PENALIDADES

Nas cobranças de pênaltis, o Bahia marcou com Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti.

Em contrapartida, Thonny Anderson desperdiçou.

Matheus Teixeira defendeu a penalidade cobrada por Jorginho e Marlon chutou uma para fora.

O Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2021!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.