Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Vibre, torcedor! O Bahia é o campeão da Copa do Nordeste de 2021! Em uma final repleta de emoções, o Esquadrão de Aço venceu o Ceará por 2 a 1 no tempo regulamentar e, na decisão por pênaltis, levou a melhor, ficando com o troféu de campeão nordestino!
O JOGO
Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes demonstravam dificuldades para criar jogadas, principalmente pelo lado do Esquadrão, que demorou a conseguir tramar seus primeiros lances ofensivos. Apenas aos 27 minutos, com Matheus Bahia.
Após 30 minutos de nervosismo e jogo morno, a reta final da primeira etapa foi marcada por ofensividade e lances de perigo para os dois lados.
Rodriguinho, aos 38 minutos, recebeu passe de Daniel, tabelou com Thaciano e chutou cruzado. Que perigo!
Em resposta, foi a vez de Mendoza levar perigo para o Ceará no minuto seguinte. O ponta esquerdo acertou um forte chute de longa distância. A bola raspou a trave tricolor.
Sem tempo a perder, o Esquadrão teve as melhores oportunidades da primeira etapa aos 40 minutos. Thaciano chutou duas vezes na grande área e parou em duas defesas absurdas do goleiro Richard.
Buscando o gol para ficar tranquilo na decisão, o Ceará encontrou um espaço aberto na defesa tricolor em jogada de contra-golpe. Mendoza acionou Vina, que apareceu nas costas dos zagueiros. O ex-tricolor tentou driblar Matheus Teixeira e falhou na conclusão.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para o segundo tempo, o Bahia controlava a posse de bola e conseguia pisar no campo ofensivo, enquanto o Ceará já dava demonstrações de que adotaria uma postura cautelosa no restante da partida.
BAHIA ABRE DOIS GOLS
Aos 16 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia em bola que desviou na mão do zagueiro Luiz Otávio, do Ceará.
Rodriguinho assumiu a responsabilidade da cobrança e, com experiência e categoria, abriu o placar para o Esquadrão de Aço.
Motivado por ter aberto o placar, o Tricolor acertou um contra-ataque espetacular aos 25 minutos e ampliou o placar. Rodriguinho recebeu passe na intermediária e lançou para Gilberto. Na ponta direita, o camisa 9 driblou o defensor e chutou de perna esquerda. Golaço!
Com dois gols de vantagem, o Esquadrão tentava manter o jogo equilibrado e não permitir ataques do adversário. No entanto, a equipe cearense começava a esboçar pressão.
Aos 36 minutos, o zagueiro Juninho aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou. A bola passou perto da trave.
CEARÁ DIMINUI O PLACAR NA RETA FINAL
Dois minutos depois, foi o Ceará quem aproveitou uma bola aérea e diminuiu o placar. Jael recebeu cruzamento na grande área e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Matheus Teixeira.
Com o placar de 2 a 1 a favor do Bahia, a decisão caminhava para a disputa por pênaltis. E o drama aumentava cada vez mais na final.
PENALIDADES
Nas cobranças de pênaltis, o Bahia marcou com Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti.
Em contrapartida, Thonny Anderson desperdiçou.
Matheus Teixeira defendeu a penalidade cobrada por Jorginho e Marlon chutou uma para fora.
O Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2021!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.