é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 11 de novembro de 2022 às 17h23

Bellintani destaca trabalho de Ednaldo para o Nordestão 2023

Baiano, presidente da CBF confirmou um aumento de quase 50% nas premiações do torneio em 2023

Victor de Freitas

bellintani71
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Os clubes, em reunião com a CBF, aprovaram por unanimidade as novas cotas para a Copa do Nordeste de 2023, com aumento de quase 50% no valor das premiações.

Um dos pontos mais importantes foi o compromisso da CBF em arcar com custos operacionais de mais de R$ 5 milhões, que é um dos fatores que permitiram o aumento nas cotas.

Presidente tricolor, Bellintani representou o clube na reunião, realizada na sede da entidade que rege o futebol brasileiro, e destacou a importância da atuação de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Ele discorda que um presidente nordestino facilite as coisas para os clubes da região, mas afirma que o fato de conhecer a realidade do futebol do Nordeste o permite auxiliar com mais propriedade.

"Não que ele facilite as coisas, ele cuida bem de todos os clubes do Brasil, mas quando ele viu que estávamos passando uma necessidade de uma ajuda, de uma participação maior, ele fez isso. Vai ter impacto imediato nos cofres dos clubes", disse Bellintani, ao Bahia Notícias.

O dirigente tricolor garante que os clubes estão unidos pelo bem da Copa do Nordeste.

“Os clubes estão muito unidos para defender a competição, fazê-la cada vez mais forte. Foi um passo importante”.

Com o aumento nas premiações, o Bahia pode lucrar até R$ 6,2 milhões caso seja campeão do Nordestão em 2023.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.