Fonte: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Agora é oficial. A Copa do Nordeste terá a sequência de sua disputa em sede única, após a CBF aceitar a solicitação enviada pelos clubes.
A confirmação da sede única do Nordestão foi feita pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, após ter recebido contato com resposta positiva por parte dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol.
Por terem maior número de praças esportivas de alto nível, as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza aparecem como as melhores candidatas.
No caso de Recife, há três estádios na capital e um na região metropolitana.
Já em Salvador são três estádios, além de um em Feira de Santana, cidade situada a cerca de 100km da capital, e que conta com o Joia da Princesa com uma estrutura que já recebeu, inclusive, jogos do Bahia em competições nacionais.
Nos dois casos, a última rodada – com oito jogos – pode ser disputada em um único dia, com rodadas duplas nos quatro estádios.
Nos últimos dias, rumores sobre Salvador ser escolhida como sede aumentaram após a CBF ter solicitado imagens do estádio de Feira de Santana.
A definição da sede acontecerá nas próximas semanas por parte da CBF. Contudo, ainda não há nenhuma estimativa de reinício da competição regional.
Além das praças esportivas, também pesa a situação da pandemia em cada cidade envolvida, sendo que Salvador é onde há o menor número de casos de Covid-19 entre as três capitais citadas.
A Liga do Nordeste é quem custeará hospedagens e testes de coronavírus para todos os clubes envolvidos no torneio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.