Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que os dois Ba-Vis válidos pelas semifniais da Copa do Nordeste tenham torcida única.
A determinação da entidade máxima do futebol brasileiro atende à recomendação feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), assinada pelo promotor Olímpio Campinho.
Em nota oficial, divulgada na noite desta terça-feira (25), o Bahia confirma que irá cumprir o que foi determinado pela CBF e que irá trabalhar para devolver o dinheiro de torcedores que já haviam adquirido bilhetes para o Ba-Vi do Barradão, marcado para esta quinta-feira.
Confira a nota completa:
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor ter recebido ofício da Diretoria de Competições da CBF, na noite desta terça-feira (25), informando que os próximos clássicos Ba-Vis precisam ser realizados com presença de uma única torcida, sem venda de ingresso para os torcedores do clube visitante.
A decisão da Confederação Brasileira de Futebol atende à recomendação n° 01/2017 encaminhada pelo Ministério Público da Bahia, no último dia 19, à Federação Bahiana de Futebol.
O Esporte Clube Bahia cumprirá a determinação, sem prejuízo de possíveis medidas cabíveis junto aos órgãos competentes, com objetivo de mudar esse cenário, conforme entendimento já exposto aqui.
Ademais, trabalhará para resolver a questão da devolução do dinheiro de todos os tricolores que compraram bilhete para o jogo desta quinta-feira (27), no Barradão, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
Confira em anexo os documentos recém-enviados por CBF (aqui) e FBF (aqui).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.