é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 07 de janeiro de 2022 às 20h38

CBF divulga as duas primeiras rodadas do Nordestão; confira

Bahia encara Sampaio Corrêa em casa e Campinense fora nos primeiros jogos

Douglas Santana
Fonte: Divulgação/CBF

Faltando apenas duas semanas para a realização da Copa do Nordeste, a CBF divulgou nesta sexta (07), a tabela detalhada com as duas primeiras rodadas da fase de grupos da competição regional.

Defendendo o título e em busca do pentacampeonato, o Bahia fará sua rodada de abertura no dia 22 deste mês, um sábado, às 17h45, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. As emissoras SBT/TV Aratu, Fox Sports e o serviço de streaming Nordeste FC farão a exibição da partida.

Na segunda rodada, o Esquadrão viajará para a Paraíba, enfrentar o Campinense. O confronto está marcado para o dia 29 (sábado), às 16h, com transmissão exclusiva no Nordeste FC. A previsão é que Guto Ferreira já utilize a equipe principal, junto com alguns atletas do time de transição, que foi unificado.

Confira as duas rodadas na íntegra:

  • 1ª rodada (22/01) - Bahia x Sampaio Corrêa, às 17h45, na Fonte Nova;
  • 2ª rodada (29/01) – Campinense-PB x Bahia, às 16h, no Estádio Amigão.

O grupo do Bahia é o seguinte:

  • Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta-CE e Sousa-PB.

Com isso, o Esquadrão jogará contra os seguintes times:

  • Grupo A: Sport, Fortaleza, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Atlético de Alagoinhas, Globo-RN e Sergipe.

O Formato

A Copa do Nordeste de 2022 será novamente disputada em dois grupos, com oito times em cada lado. Cada grupo enfrenta os times da chave distinta. Portanto, são oito jogos para cada equipe inicialmente.

Os quatro melhores de cada lado avançam para a fase de mata-mata, começando por quartas de final em jogo único; semifinal em jogo único; e finais em ida e volta.

As demais rodadas ainda não foram detalhadas pela CBF.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.