é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 30 de abril de 2021 às 11h44

Ceará tem melhor defesa e não perde no Nordestão há dois anos

Esquadrão precisa aproveitar a própria boa fase ofensiva para ficar em vantagem na final

Victor de Freitas

2020-08-05-09-17_capabahiaxcearafinal3
Jogo de ida da final de 2020 em Pituaçu (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Enquanto o Bahia tem um ataque que marca mais de dois gols por jogo na temporada de 2021, o Ceará chega para a final justamente com a defesa que menos foi vazada na Copa do Nordeste deste ano.

Nos 10 jogos que o time cearense disputou na atual edição do Nordestão, foram apenas três gols sofridos. Ou seja, uma média de 0,33 por partida.

O time de Guto Ferreira não foi vazado em nenhuma das últimas cinco partidas que jogou na competição regional.

Além de uma defesa que dificilmente tem sido vazada, o Ceará chega para a final com uma longa invencibilidade na própria competição.

A última derrota sofrida pela equipe cearense no Nordestão aconteceu em abril de 2019. Ou seja, são mais de dois anos sem perder no torneio. Na ocasião, a o Vozão perdeu para o Náutico nas quartas de final e foi eliminado.

O período de invencibilidade alvinegra no Nordestão conta com os 12 jogos disputados na edição de 2020 (incluindo três partidas contra o Bahia) e as 10 partidas da atual edição.

Para ser campeão, o Bahia vai precisar demonstrar a força de seu ataque, acabar com a invencibilidade do adversário e, consequentemente, quebrar a sequência de derrotas contra o time de Fortaleza.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.