é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni espera por ‘duelo pesado’ contra o Fortaleza no mata-mata do Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 8 de junho de 2025 às 11:30 por Victor de Freitas
Treinador fala sobre sequência do Bahia na Copa do Nordeste
ceni em coletiva do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia confirmou a melhor campanha no geral da primeira fase da Copa do Nordeste e, consequentemente enfrentará o pior classificado do grupo oposto, que, no caso, é o Fortaleza.

Com 16 pontos somados em sete rodadas, o Tricolor enfrentará um adversário que somou apenas nove pontos na primeira fase – com mais derrotas do que triunfos. O FEC venceu três jogos e perdeu quatro; o Bahia fez cinco triunfos, um empate e uma derrota.

Em entrevista após a partida contra o Náutico, o próximo adversário tricolor foi analisado pelo técnico Rogério Ceni, que afirma esperar por um confronto pesado no mata-mata, mesmo em casa.

“Pesado, sem dúvida. Por mais que seja só um jogo, jogar com Ceará, Fortaleza, Sport, que tende a crescer, é sempre difícil. Vão ser confrontos difíceis. Temos a possibilidade de antecipar esse confronto para antes do início do Brasileiro”.

Ceni ressalta ainda não saber quando será o jogo, uma vez que depende de confirmação da CBF sobre o calendário.

“Estamos aguardando uma confirmação. O dia da reapresentação depende da data. É muito pesado para nós. O Fortaleza, por exemplo, tem um jogo por semana. Nós não temos semanas vagas”.

Dificuldade de jogar a Copa do Nordeste no meio do Brasileirão

Ceni falou também sobre a dificuldade de disputar o Nordestão a essa altura da temporada, em meio a competições como Série A, Copa do Brasil e competições continentais – o Bahia jogará a Sul-americana a partir da próxima fase.

“Copa do Nordeste é muito legal, mas desde que seja paralela ao estadual. Ainda mais enfiando em datas em que não temos o mínimo tempo de descanso para jogar as outras competições”.

“Nós gostaríamos de jogar nas Datas Fifa, onde nós poderíamos nos dedicar mais. Fortaleza é um time muito forte, se não colocar força máxima é muito difícil competir. Não podemos largar o Brasileiro, que é o que te proporcionou chegar até aqui. Sul-Americana, competição internacional. Copa do Brasil, não pode ficar fora contra o Retrô. Aí são nove ou dez jogos em 30 dias, e precisaremos escolher e fazer um planejamento dentro do que entendemos como mais importante. Repito: Copa do Nordeste é muito legal, mas desde que seja paralela ao estadual. Ainda mais enfiando em datas em que não temos o mínimo tempo de descanso para jogar as outras competições”.

Bahia terá mês de julho cheio de decisões

O técnico destaca que o calendário deve ser repensado pela CBF para que seja disputado novamente junto com os Estaduais, uma vez que, a partir de julho o Bahia terá diversas decisões por outras competições.

“Temos que fazer uma escolha, porque a Copa do Nordeste é muito legal, a maior competição da região. Mas ela perde um pouco o sentido quando ela não é jogada nos primeiros quatro meses do ano. Claro que é legal ser campeão. Temos Atlético-MG dia 12 (de julho), América de Cali 15 e 22 (de julho), Retrô (pela copa do Brasil). Todos jogos decisivos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes