O ônibus do Bahia sofreu um ataque a bomba na chegada à Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (24), por parte de um grupo de vândalos ainda não identificados.
A bomba quebrou vidros de algumas das janelas do veículo que conduzia a delegação tricolor ao estádio e explodiu, deixando atletas feridos. Danilo Fernandes precisou ser levado a emergência de um hospital. Veja foto do goleiro após o ataque no fim deste texto (imagem forte).
Após o atentado, diversos clubes de futebol publicaram notas em repúdio à violência sofrida pelo Bahia e prestando solidariedade ao clube e àqueles que estavam no ônibus.
Entre eles, o adversário desta noite.
Confira algumas publicações feitas por clubes:
Sampaio Corrêa: “Toda nossa solidariedade aos jogadores do Bahia, vítimas de uma covarde agressão na chegada à Fonte Nova. Futebol não é guerra, não é violência. Futebol é alegria, vibração e um campo de paz. Que as autoridades tomem as devidas providências para apurar esse triste episódio”.
Corinthians: “O Corinthians condena veementemente a detonação de uma bomba no ônibus do @ECBahia , que feriu o goleiro Danilo Fernandes, ex-Timão. O futebol e seus atletas não merecem isso. O mundo já tem violência demais”.
Vasco: “Todo nosso apoio ao @ECBahia e desejamos uma pronta recuperação aos jogadores que ficaram feridos em um ato de violência e covardia. Não há espaço para episódios como esse em nossa sociedade e no esporte. Que as autoridades tomem providências e que os culpados sejam punidos”.
Santos: “O Santos Futebol Clube lamenta e presta toda a solidariedade ao Esporte Clube Bahia pelo atendado que ocorreu ao ônibus da equipe, nesta noite, na chegada à Fonte Nova. Desejamos, também, melhoras ao goleiro Danilo Fernandes, que acabou sendo atingido por estilhaços no rosto e foi encaminhado ao hospital. A nação santista está com vocês!”.
Internacional: “Muita força para todos vocês, em especial para o Danilo, atleta que por anos defendeu e honrou nossas cores. Estamos juntos, e manifestamos nossa indignação com mais um violento atentado no futebol brasileiro”.
Cruzeiro: “O Cruzeiro se solidariza com o @ECBahia e todos seus atletas diante desde fato absurdo. Nossa sociedade não pode aceitar que atos como esse não sejam acompanhados de identificação e devida punição”.
Flamengo: “O Clube de Regatas do Flamengo se solidariza com o @ECBahia e lamenta mais um episódio de violência no futebol brasileiro. Até quando? O #CRF também deseja uma pronta recuperação ao goleiro Danilo Fernandes”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.