é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 05 de maio de 2021 às 11h47

Com desfalques, Dado comenta sobre substituto de Luiz Otávio

Treinador fala sobre a situação da defesa tricolor

Victor de Freitas

dado32conmebol
Fonte: Staff Images / CONMEBOL

O zagueiro Luiz Otávio foi expulso na partida de ida da final da Copa do Nordeste e é um dos três desfalques para a partida de sábado, contra o Ceará, no Castelão. Para seu lugar, o técnico Dado Cavalcanti possui duas opções.

Titulares durante toda a maior parte das últimas duas temporadas, Lucas Fonseca e Juninho são os reservas imediatos dos dois zagueiros que atualmente jogam na equipe titular: Conti e Luiz Otávio.

Sem contar com o zagueiro que atua pela esquerda, Dado Cavalcanti foi perguntado sobre quem deve ser o substituto no final de semana.

Tentando fazer mistério, o treinador falou sobre a situação de Lucas Fonseca, ressaltando que o jogador ainda não possui condições plenas de suportar um jogo inteiro após ausência por Covid-19.

“(...) Lucas (Fonseca) está se recuperando da covid-19. Está apto a jogar. Dificilmente vai jogar os 90 minutos ainda, porque está em recondicionamento físico. Luiz Otávio está suspenso. Vou aguardar. Ainda temos três dias de reavaliação para escolher melhor qual será a nossa formação para a partida de sábado”.

O experiente defensor ficou no banco de reservas das últimas duas partidas, mas não joga desde 10 de abril.

Enquanto isso, Juninho formou dupla com Conti diante do Guabirá e desde o primeiro tempo da partida de ida da decisão do Nordestão, levando vantagem por possuir ritmo de jogo.

Sequência de Luiz Otávio no time

Sobre a manutenção de Luiz Otávio como titular apesar dos erros nos jogos anteriores, o técnico afirmou que pretende trabalhar para manter um padrão na equipe.

“Faço questão de fazer uma valorização, temos condição de buscar um equilíbrio, tentar fazer uma equipe mais equilibrada, mais confiante. Isso implica em tentar manter um padrão, um desenho, uma forma de jogar. Qualquer treinador que começa a trocar jogadores porque eles erram não vai ter elenco à disposição”.

Além do zagueiro, o Bahia tem Patrick e Nino como desfalques para sábado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.