é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gols no fim, Bahia estreia no Nordestão com triunfo por 3×1

Notícia
Nordestão
Publicada em 29 de janeiro de 2022 às 17:58 por Victor de Freitas

campinensexbahia1
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia estreou com triunfo na Copa do Nordeste 2022. Jogando fora de casa, o Tricolor venceu o Campinense por 3 a 1.

Após triunfar na competição regional, o foco agora é voltado para o Campeonato Baiano. Na quarta-feira (02), o desafio será no Barradão, no clássico BA-Vi.

O JOGO

Atuando no estádio Amigão, em Campina Grande, o Esquadrão levou um susto aos 18 minutos, quando a bola tirou tinta da trave defendida por Danilo. Já Marco Antônio, aos 19, perdeu uma oportunidade clara de abrir o placar chutando por cima do gol.

O primeiro tempo chegou a ser paralisado por alguns minutos devido a uma briga entre membros de organizadas de Campinense e Bahia no lado de fora do estádio, inclusive com objetos sendo atirados para dentro da arquibancada.

Antes do intervalo, no entanto, as redes foram balançadas. Primeiramente, para o lado tricolor. Aos 40 minutos, Ronaldo tentou acertar o gol aproveitando rebote de cobrança de escanteio e errou o chute. Porém, a bola sobrou no pé de Marco Antônio, que abriu o placar.

O Esquadrão teve a chance de encaminhar o triunfo aos 46 minutos. Raí recebeu lançamento em profundidade e, livre de marcação, tentou encobrir o goleiro. Mandou para fora e perdeu uma chance incrível.

O castigo veio em seguida. Aos 47 minutos, Felipinho recebeu passe na intermediária e chutou forte. A bola desviou na defesa tricolor e não deu defesa para Danilo. 1×1.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o segundo tempo, já houve mudança no setor ofensivo. Rodallega foi colocado em campo por Guto Ferreira, substituindo Raí Nascimento.

Com o passar do tempo, o Bahia passou a encontrar dificuldades para organizar jogadas tanto pelos lados, como também pelo centro do campo, o que resultava em poucas finalizações.

O Esquadrão só voltou a levar perigo em cobrança de falta feita por Rodallega, aos 27 minutos, que parou na rede pelo lado de fora.

Já aos 39 minutos, desta vez o colombiano não perdoou. Em mais uma cobrança de falta, Rodallega acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço.

O placar foi definido aos 43 minutos, quando Marcelo Cirino aproveitou a falha defensiva do Campinense e chutou na saída do goleiro adversário. 3×1 para o Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes