é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 27 de fevereiro de 2021 às 18h14

Confira a provável escalação do Bahia para estrear no Nordestão

Bahia terá goleiro estreante na partida

Victor de Freitas

transicao20213
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sob o comando de Cláudio Prates, o Bahia está preparado para estrear na Copa do Nordeste de 2021. O Esquadrão irá a campo com o elenco de transição, que atuou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. O adversário é o Salgueiro, no domingo (28), em Pernambuco.

Após estrear com derrota para a Juazeirense e vencer o Doce Mel, o time de transição terá o desafio de representar o Esquadrão de Aço na partida de abertura do torneio regional mais importante do primeiro semestre no Brasil.

A escalação inicial do jogo contra o Salgueiro terá a mesma base da equipe que jogou nas duas partidas do Estadual. A maior novidade, no entanto, fica por conta da estreia do goleiro Matheus Teixeira, que pediu para ficar fora do período de folga do time principal para jogar no Nordestão.

Segundo nota da assessoria de comunicação, todos os outros atletas que jogaram o Brasileirão estão em período de folga e só voltam na terça-feira.

Atleta mais experiente do time de transição, o volante Raniele é tido como dúvida, por conta de dores no joelho. Caso não possa atuar, será substituído por Jeremias.

Sem convencer nas primeiras atuações, o atacante Ronaldo tem posto ameaçado. Gustavo é a alternativa para o setor.

A provável escalação é: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Caio Mello, Bruno Camilo e Jeremias (Raniele); Daniel Penha, Marcelo Ryan e Ronaldo (Gustavo).

Salgueiro e Bahia vão se enfrentar às 18h deste domingo (28), no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro-PE.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.