é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 05 de fevereiro de 2021 às 13h54

Copa do Nordeste 2021 pode ter VAR a partir da segunda fase

Diretoria da Liga do Nordeste tenta adicionar árbitro de vídeo a partir das quartas de final

Victor de Freitas

A Copa do Nordeste já teve seus grupos definidos e aguarda pela confirmação da tabela dos jogos da primeira fase. Quanto ao mata-mata, existe a possibilidade de haver VAR a partir das quartas de finais da competição regional.

Realidade nas principais competições do futebol na atualidade, o árbitro de vídeo ainda não é plenamente utilizado nas competições regionais, sendo usado somente nas finais, justamente por conta dos altos custos para sua operação.

No caso da competição nordestinal, a direção da Liga do Nordeste está tentando fazer com que a CBF arque com os custos do equipamento a partir da segunda fase do torneio.

Caso a resposta da CBF seja negativa, os clubes envolvidos nas quartas de finais serão procurados para bancar o uso do VAR nos jogos que disputarem entre quartas e semifinais. Já os jogos de ida e volta da final serão bancados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

"Nós estamos tentando. A CBF que pagou o VAR na final e estamos tentando que a CBF também pague nas quartas e nas semifinais. Se não for, vamos discutir com os clubes que participarem na época se querem bancar o VAR. Se os clubes bancarem, vai ter VAR sim”, falou Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3.

A primeira rodada do Nordestão 2021 vai acontecer entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.