é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 15 de maio de 2022 às 11h29

Copa do Nordeste fecha com a ESPN e tem disputa por TV aberta

Globo e SBT travam concorrência para mostrar jogos em rede aberta a partir de 2023

Da Redação

nordestao2022
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste já está fechando seus contratos de transmissão para os próximos anos. A informação foi publicada inicialmente pelo blog do jornalista Cássio Zirpoli.

O primeiro contrato de transmissão assinado para os próximos três anos é com o Grupo Disney, que já tinha os direitos de mostrar a competição em TV fechada através do Fox Sports e que agora deverá mostrar somente via ESPN, de 2023 a 2025.

O modelo de exibição seguirá o mesmo dos últimos anos: um jogo por rodada e todas as partidas a partir das semifinais, totalizando 12 transmissões.

Concorrência por jogos em TV aberta: Globo x SBT

Após o SBT ter vencido a disputa pelas transmissões em rede aberta nos últimos anos, a Rede Globo voltou a entrar na concorrência pelos direitos da competição para as próximas temporadas.

Segundo Cássio Zirpoli, as duas emissoras estão travando novamente uma disputa para decidir quem mostrará a Copa do Nordeste em TV aberta a partir de 2023.

Vale destacar que a Globo derrotou o SBT na concorrência pela Libertadores nesta última semana, o que comprova estar buscando novamente retomar sua hegemonia nas transmissões ao vivo de futebol no país.

Caso a Globo vença a disputa, terá à disposição os direitos de mostrar os jogos exclusivamente em TV aberta. Ou seja, através de suas afiliadas no Nordeste, como a Rede Bahia por exemplo. E não poderá mostrar via SporTV ou Premiere.

Além da ESPN, a Copa do Nordeste também deverá confirmar seu serviço de Pay-Per-View, o LiveFC.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.