é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Danilo Fernandes valoriza personalidade do time sub-20, mas admite: ‘faltou experiência’

Notícia
Nordestão
Publicada em 5 de junho de 2025 às 10:51 por Victor de Freitas
Com Danilo no gol e time sub-20 na linha, Esquadrão perdeu para o Confiança nesta última quarta
bahia com danilo e sub-20
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Confiança nesta última quarta-feira (4) em uma atuação sem nenhum dos jogadores titulares e com apenas Danilo Fernandes como jogador experiente.

Veterano do elenco tricolor, Danilo foi escolhido pela comissão técnica para auxiliar os jovens atletas da base tricolor que formaram o grupo que viajou para encarar a equipe sergipana.

Em entrevista na saída de campo, o goleiro tricolor afirmou entender que a falta de experiência do grupo sub-20 foi o principal fator para a derrota.

“Nós fizemos uma preparação de apenas dois dias, então, desceram alguns jogadores que estão trabalhando ali no profissional. E, particularmente, faltou aquele detalhezinho da experiência, da malandragem. Até foi falado no intervalo que nós estávamos fazendo um bom jogo. Mas, às vezes, na ânsia, até da idade, de querer um pouquinho de querer acelerar um pouquinho o jogo, de se precipitar em alguns passos, em algumas ações, em momentos de ter calma, colocar a bola um pouco no chão e trabalhar. Porque nós estávamos criando, nós estávamos chegando e foi comentado”.

Jovens do Bahia demonstraram personalidade, afirma Danilo Fernandes

Como líder da equipe, Danilo Fernandes afirmou também ter alertado sobre os riscos de jogar da mesma forma que no primeiro tempo ao longo da segunda etapa, o que se confirmou. No entanto, o arqueiro diz também que os atletas estão de parabéns pela personalidade demonstrada em campo.

“Falei com o pessoal, na trocação que nós estamos com eles, nós podemos empatar o jogo, mas podemos tomar um 2×0 e ficar ainda mais difícil para a gente. Então, é experiência, é o tempo. E a garotada, para mim, está de parabéns, porque tiveram personalidade em alguns momentos, colocamos a bola no chão, jogamos, aparecemos, ali o nosso quadrado no meio, faltou um refino um pouquinho maior de dar opção, de ser um pouquinho mais rápido, porque quando tabelávamos rápido, nós encontrávamos espaço e estávamos chegando no gol”.

Com time principal, o Bahia jogará contra o Náutico neste sábado (7), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.