Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste sábado (08), o Bahia vai entrar em campo para receber a visita do Vitória em um confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, às 18h, na Arena Fonte Nova. Será o primeiro Ba-Vi da temporada de 2020.
O Bahia chega para o clássico vivendo um momento conturbado no início da temporada. Com um empate, um triunfo e uma derrota, em três jogos, a equipe tricolor tem tido atuações que ainda não empolgam a torcida, mesmo quando venceu o Imperatriz. Além do mais, vem de um vexame na Copa do Brasil.
Com a imagem manchada por conta da eliminação para o River-PI, o técnico Roger Machado fala sobre a necessidade de focar nas demais competições do ano e conquistar os outros objetivos, sem dar tempo para lamentações. Para o treinador, triunfos podem “suavizar” o insucesso na Copa do Brasil.
“A eliminação vai ficar marcada, assim como outros eventos. Só que a gente pode construir outra história a partir de agora. Um insucesso, daqui a um tempo, esses insucessos traumáticos são acumulativos. Quando a gente vir esses insucessos lá na frente, vai ser lembrado que a gente foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Mas nada que conquistas futuras para suavizar ou tranquilizar este insucesso”, falou o técnico.
Com apenas um dia de trabalho desde o jogo no Piauí, Roger não pôde trabalhar com os atletas titulares no gramado. Desta maneira, dificilmente haverá mudanças no time inicial que enfrentará o rival.
O Esquadrão está na terceira colocação do grupo A da Copa do Nordeste. Em caso de triunfo, o time tricolor pode retomar a liderança da chave. O River também disputa a liderança nesta rodada.
O ADVERSÁRIO
Já o Vitória ocupa a quinta colocação do grupo B, com dois pontos em duas rodadas disputadas no torneio. A equipe principal rubro-negra ainda não venceu na temporada de 2020.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA
Competição: Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 08/02/2020
Horário: 18h
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)
Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Vico, Alisson Farias e Júnior Viçosa. Técnico: Geninho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.