Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Ba-Vi pela Copa do Nordeste! Neste domingo (5), o Bahia recebe o Vitória, com a Arena Fonte Nova lotada, às 16h.
Empolgado após uma goleada no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Bahia vai a campo desta vez com o objetivo e a necessidade de voltar a vencer no Nordestão – já que a na rodada anterior sofreu uma goleada para o Sport.
Atualmente na lanterna do grupo B, o Tricolor de Aço se vê pressionado na disputa pelo G-4 que garante vaga à segunda fase do torneio regional.
Para seguir com chances de classificação nas últimas duas rodadas da fase de grupos, o Esquadrão precisa, inicialmente, fazer a sua parte, e torcer por tropeços dos concorrentes da chave.
Tem pesado contra o Bahia e o técnico Renato Paiva o mau rendimento em jogos contra times de Séries A e B no Nordestão. Nas três partidas que disputou, perdeu todas – para Sampaio Corrêa, Fortaleza e Sport.
Até o momento, o Tricolor só pontuou contra times de Série D – empatou com Ferroviário e venceu o Atlético de Alagoinhas.
Sendo assim, mesmo com o rival mergulhado em uma enorme crise que atingiu até o presidente, o Bahia também está altamente pressionado para vencer este clássico.
Caso não consiga vencer o clássico, a situação do Bahia na classificação se tornará ainda mais difícil, pois permaneceria entre os últimos, faltando duas rodadas, e com o risco de o quarto colocado abrir vantagem. Reforçando: o triunfo é uma necessidade!
No segundo Ba-Vi do ano, o treinador tricolor não conta com Acevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ryan, expulso, e os lesionados Kanu e Raul Gustavo são outras ausências.
Sem Acevedo, a expectativa é pela entrada de Yago Felipe entre os titulares, formando dupla de volantes ao lado de Rezende. Cauly, em seu início de trajetória no futebol brasileiro, disputará seu primeiro Ba-Vi.
Rival em profunda crise
Em situação ainda mais difícil no Nordestão, o Vitória empatou dois jogos e perdeu três na Copa do Nordeste. Portanto, segue buscando o primeiro resultado positivo na competição.
Vindo de eliminação no Campeonato Baiano, no último domingo, e da Copa do Brasil, na quarta-feira, o time rubro-negro pode, então, ter a terceira queda concretizada em apenas uma semana, em caso de triunfo do Esquadrão no clássico.
A crise pelos lados do Barradão é tamanha que até o presidente Fábio Mota sofreu ameaças durante a semana.
O time está com o segundo técnico da temporada, Léo Condé, que tem seis jogos e não venceu nenhum adversário, vivendo situação delicada e correndo o risco de já ser demitido.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA
Competição: Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 5 de fevereiro de 2023, às 16h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel (trio do CE)
Provável Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Matheus Bahia; Rezende, Yago e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
Provável Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Lazaroni; Léo Gomes, Marco Antônio e Gegê; Thiago Lopes, Léo Gamalho e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.