é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 28 de março de 2021 às 17h55

Em tarde de Gilberto, Bahia goleia o Altos por 5 a 0 em Pituaçu

Centroavante marcou quatro gols

Victor de Freitas

time20216
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu a visita do Altos e aplicou uma goleada por 5 a 0.

Com a goleada dentro de casa, o Esquadrão de Aço chega aos dez pontos, em seis jogos, e lidera o grupo A ao ultrapassar o CRB, este que ainda jogará na conclusão da rodada.

O próximo jogo do Bahia será no sábado (03), contra o Fortaleza, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

O JOGO

O Bahia começou a partida de forma ofensiva, diferentemente do jogo contra o CSA, e a postura resultou em gols nos primeiros minutos.

Logo com quatro minutos, Gilberto foi derrubado na grande área. O próprio centroavante fez a cobrança e balançou as redes pela primeira vez.

Não demorou para o placar ser ampliado. Aos sete, Rodriguinho levou a melhor entre marcadores e tocou para Gilberto chutar com categoria e marcar seu segundo gol no jogo.

Com a obrigação de se lançar ao ataque após sofrer dois gols, o Altos tentava em chutes de longa distância. E, nessas tentativas, cedia espaços para o Bahia.

Aos 20 minutos, Rossi aproveitou brecha deixada no lado esquerdao da defesa do Altos, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro da grande área. Rodriguinho aproveitou e fez o terceiro do Esquadrão.

Principal alternativa para levar o Bahia à frente, Rossi seguia encontrando espaços e criava perigo pelo lado direito. Em uma investida semelhante a do terceiro gol, o atacante fez mais um passe para Rodriguinho, mas o camisa 10 chutou por cima do travessão e perdeu uma chance clara.

Com espaço para atacar e em uma tarde inspirada, o Bahia quase fez o quarto aos 45 minutos. Também pela direita, Nino foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Gilberto cabeceou pra fora e perdeu mais uma grande chance.

Mas, ainda haveria tempo para mais um gol antes do intervalo. Gilberto recebeu passe em profundidade, aos 48 minutos, e foi puxado de fora até dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti e o próprio camisa 0 converteu. Além da penalidade, o zagueiro Rafael foi expulso.

Já no segundo tempo, mesmo com uma postura confortável em campo o Esquadrão fez o quinto gol aos 15 minutos. Rossi deu belo lançamento para Gilberto, que chutou sem deixar a bola cair. 5x0!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.