Crédito da foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
O Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste de 2019. Pela segunda rodada da competição regional, o Esquadrão bateu o Santa Cruz por 3 a 1, jogando na Arena de Pernambuco.
O triunfo fora de casa deixa o Esquadrão com quatro pontos e na primeira posição do grupo B, mesmo que ainda possa ser ultrapassado por Ceará e ABC, que tem três pontos e ainda jogarão na rodada.
A próxima partida do Bahia vai acontecer na quarta-feira, contra o Bahia de Feira, pelo Baiano. Já no domingo que vem, o clássico Ba-Vi movimentará a terceira rodada do Nordestão.
O JOGO
Jogando com o time principal pelo segundo jogo consecutivo, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, que quase deu resultado com menos de dez minutos.
A primeira chegada perigosa do Esquadrão aconteceu aos nove minutos. Artur avançou pelo lado direito e viu a passagem de Nino Paraíba, que acertou um forte chute para a defesa do goleiro Ricardo Ernesto.
Gol contra abre o placar para o Esquadrão
Aos 18, em nova jogada tramada entre Artur e Nino Paraíba,o lateral partiu em velocidade até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. O ex-lateral tricolor Marcos Martins marcou gol contra.
Por outro lado, a defesa tricolor era testada em contra-ataque puxados pelo Santa Cruz e em bolas paradas.
Empate do Santa
O empate da equipe coral aconteceu aos 38 minutos, justamente emum lance de contra-golpe. O atacante Jô avançou pela esquerda e virou o jogo para o ponta direita Elias, que dominou e chutou de fora da área, surpreendendo Douglas.
Após levar ogol deempate, o Esquadrão seguiu tendo a ponta direita, com Artur e Nino, como o principal ponto de ataque. No último lance da primeira etapa, o camisa 98 tricolor levou a bola para o centro do campo e chutou de fora da área, mas a bola passou sobre o travessão.
Bahia abre segundo tempo com gol
Já na segunda etapa, o Esquadrão precisou de apenas uma chegada para voltar a estar à frente no placar. Artur levantou bola para a grande área e Moisés ajeitou para a cabeçada certeira de Gilberto.
Gilberto marca novamente e fecha o placar
Aos dez minutos, Gilberto aproveitou sobra de bola de um chute feito por Artur. O camisa 9 driblou o arqueiro adversário e empurrou para o fundo das redes.
Com dois gols de vantagem, o Tricolor de Aço passou a apostar na manutenção da posse de bola em seus pés. Desta forma, chegou a ceder espaços para contra-golpes do Santa Cruz, que fez o goleiro Douglas trabalhar.
Entretanto, o placar não foi mais mexido e o triunfo do Bahia foi garantido.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.